Artista canoense toma posse na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil
Na oportunidade, o novo acadêmico foi agraciado com medalha e outorga do diploma.
A cidade de Lagoa da Canoa acaba de ganhar um representante titular na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil. Trata-se do escultor em peças de madeira, José Francisco Afrânio Lima, que, na última quinta-feira (25), foi empossado entre os novos acadêmicos da região Nordeste. A solenidade ocorreu na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em Recife-PE.
Na oportunidade, o novo acadêmico foi agraciado com medalha e outorga do diploma. A prefeita Tainá Veiga não pôde estar presente, mas foi representada pela secretária municipal de Cultura, Marineide Barbosa, que demonstrou orgulho com a conquista.
“Lagoa da Canoa realmente é uma terra de grandes talentos culturais. Neste momento estamos, mais uma vez, entrando para a história da cultura brasileira, com a posse do artista José Francisco Afrânio Lima. Estamos orgulhosos de você”, frisou a secretária.
A Academia, presidida pelo Maestro Caaraüra, é formada por cerca de 400 acadêmicos em todo o Brasil reúne pessoas notáveis nos setores da arte, cultura, ciência jurídica e letras e tem o intuito de valorizar os estudiosos que se destacam nessas áreas.
Veja também
Últimas notícias
Avança Saúde ultrapassa marca de 800 cirurgias realizadas em Santana do Ipanema
Mulher desaparece após barco virar no Rio São Francisco, em Porto Real do Colégio
Homem é preso no Mato Grosso do Sul por tentativa de homicídio em Coruripe
Prefeitura de Arapiraca prorroga prazo de inscrição para eleição do COMSEA
Fábrica Frango Favorito segue interditada após vazamento de amônia
Polícia conclui investigações e aponta sequência de vinganças em dois homicídios
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
