Dia “D” de combate ao trabalho infantil é realizado em Arapiraca
Diversas ações de conscientização foram promovidas
“Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar”. Este é o tema da campanha de combate ao Trabalho Infantil. Nesta segunda-feira (17), aconteceram diversas ações de conscientização da população durante a programação do Dia “D”, na praça Luiz Pereira Lima.
A coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Joelma Ribeiro, destacou a importância da disseminação de informações sobre o assunto.
“Nós estamos trabalhando a sensibilização da população para esse tema tão difícil de abordar. Estamos pedindo o apoio da sociedade para dizer não ao trabalho infantil e garantir a infância da criança”, afirmou Joelma.
Para a coordenadora do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), Janyne Araújo, as ações são importantes para a erradicação do trabalho infantil.
“A criança não tem que trabalhar. A criança tem que estudar e ter a sua infância. Durante todo o ano nós estamos informando e fiscalizando junto com os parceiros”, ressaltou Janyne.
A população pode denunciar o trabalho infantil, através do Disque 100 ou ligando diretamente para os conselhos tutelares.
Veja também
Últimas notícias
Fisiculturista atropelado em Arapiraca aparece levantando pesos durante tratamento
Morre Pituca, pinscher mal-humorada com mais de um milhão de seguidores
Davi Filho costurou coligação com JHC, mas foi impedido pelo ‘sistema’
Ronaldo Lessa aparece em foto com JHC e Marina Candia após sumiço nas redes
Morre Cida Bento, presidente do Instituto Previdência Social dos Servidores de Arapiraca
Indicação de Yale Fernandes como vice de Renan frustra planos de Marcelo Victor
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
