Bolsonaro defende porte de armas: ‘O povo deve se defender daqueles que ousem tirar a sua liberdade’
O presidente Jair Bolsonaro postou em sua página no Twitter, nesta segunda-feira (18) um vídeo defendendo o armamento

Um dia antes do plenário do Senado Federal votar sobre a suspensão do decreto que flexibiliza o porte e a posse de armas, o presidente Jair Bolsonaro postou em sua página no Twitter, nesta segunda-feira (18) um vídeo defendendo o armamento. “O povo deve ter o direito às armas para se defender daqueles que ousem tirar a sua liberdade”, escreveu.No vídeo, ele afirmou que “tem algo muito mais valioso que nossa vida: a nossa liberdade”.
“Além das Forças Armadas defendo o armamento individual de nosso povo para que tentações não passem na cabeça de governantes para assumir o poder de forma absoluta. Temos exemplos na América Latina e não podemos repeti-los. Confiando no povo e nas Forças Armadas esse mal cada vez mais afasta de nós”, declarou.
A líder do partido no Congresso, Joice Hasselman (PSL), também se manifestou a favor. A deputada publicou um vídeo em seu Twitter onde aparece abrindo o porta-malas de seu carro, tirando uma arma de dentro e treinando tiro em um clube.
CCJ rejeitou parecer
Por 15 votos a 9, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou na última quarta-feira (12) o parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) que defendia a manutenção do decreto do presidente Jair Bolsonaro que alterou as regras de uso de armas e de munições, facilitando o porte.
Em seguida, a comissão aprovou um relatório alternativo do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) que pede a suspensão do decreto. A matéria, agora, segue para o plenário e, de acordo com Bolsonaro, deve ser votada nesta quarta-feira (17).
Veja também
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
