Polícia

Homem que alega ter pegado moto "emprestada" é preso por receptação em Craíbas

Segundo polícia, veículo foi roubado no domingo

Por 7 Segundos 18/06/2019 13h01
Homem que alega ter pegado moto 'emprestada' é preso por receptação em Craíbas
Moto roubada domingo é recuperada pelo GPM de Craíbas nesta segunda - Foto: João Henrique/7Segundos

O Grupamento da Polícia Militar de Craíbas recuperou, na manhã desta terça-feira (18) uma motocicleta roubada no domingo (16). Adailton da Silva Santos, 28, que estava com o veículo e foi detido por receptação, alegou ter pego o veículo "emprestado" e disse que continuava circulando na moto porque "o dono não apareceu".

O acusado afirma trabalhar em um bar e disse ter, por hábito, pegar a motocicleta de clientes esprestada para ir em casa por alguns instantes e voltar. No último domingo, segundo ele, pediu emprestada a moto de um cliente que esteve pela primeira vez no local. "Peguei a moto, nem percebi que não tinha placa. Fui em casa, tomei um banho e voltei. Só que o dono não estava mais lá. Como ele não apareceu, fiquei esses dias com ela", afirmou. 

Adailton Santos explicou ter ficado surpreso ao ser abordado pela polícia junto com outra pessoa, que ele nunca viu, que se apresentou como proprietária do veículo que ele conduzia. "Tenho consciência que desta vez não fiz nada de errado", afirmou o acusado para a reportagem após admitir que não é a primeira vez que é preso. Ele já foi enquadrado na Lei Maria da Penha e cumpriu três anos de detenção.

O acusado, a motocicleta roubada e o proprietário foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca para o procedimentos cabíveis.