Homem que alega ter pegado moto "emprestada" é preso por receptação em Craíbas
Segundo polícia, veículo foi roubado no domingo
O Grupamento da Polícia Militar de Craíbas recuperou, na manhã desta terça-feira (18) uma motocicleta roubada no domingo (16). Adailton da Silva Santos, 28, que estava com o veículo e foi detido por receptação, alegou ter pego o veículo "emprestado" e disse que continuava circulando na moto porque "o dono não apareceu".
O acusado afirma trabalhar em um bar e disse ter, por hábito, pegar a motocicleta de clientes esprestada para ir em casa por alguns instantes e voltar. No último domingo, segundo ele, pediu emprestada a moto de um cliente que esteve pela primeira vez no local. "Peguei a moto, nem percebi que não tinha placa. Fui em casa, tomei um banho e voltei. Só que o dono não estava mais lá. Como ele não apareceu, fiquei esses dias com ela", afirmou.
Adailton Santos explicou ter ficado surpreso ao ser abordado pela polícia junto com outra pessoa, que ele nunca viu, que se apresentou como proprietária do veículo que ele conduzia. "Tenho consciência que desta vez não fiz nada de errado", afirmou o acusado para a reportagem após admitir que não é a primeira vez que é preso. Ele já foi enquadrado na Lei Maria da Penha e cumpriu três anos de detenção.
O acusado, a motocicleta roubada e o proprietário foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca para o procedimentos cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
