Após assembleia, jornalistas alagoanos decidem manter greve
Paralisação foi decidida após categoria rejeitar corte de 40% no piso salarial
Após a audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/AL), nessa quinta-feira (27), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) se reuniu em assembleia com jornalistas para apresentar as propostas dos empresários. Após deliberações, a categoria decidiu pela continuidade da greve, que entra no quarto dia, nesta sexta-feira (28).
Para os jornalistas, a proposta de criação de três níveis salariais, que só seria apresentada pelas empresas após 30 dias de "estudo de viabilidade", e a estabilidade de seis meses para os trabalhadores grevistas, representa uma ameaça de demissão coletiva. "A categoria entendeu que aceitar essa porposta é aceitar um aviso prévio de seis meses, além de não ficar clara a posição das empresas sobre uma das principais reivindicações da categoria, que é evitar qualquer tipo de redução salarial", afirmou Isaías Barbosa.
A categoria está em greve desde a última terça-feira (25), realizando protestos em frente as três empresas. Ontem, os profissionais concentraram o ato, com apresentações artísticas, na porta da TV Ponta Verde e na manhã de hoje o grupo se concentra em frente à TV Pajuçara, que anunciou durante a audiência de mediação do MPT/AL a intenção de encerrar um dos telejornais da emissora, o que coloca em risco pelo menos 12 profissionais.
O protesto dos jornalistas teve início após as empresas se negarem a desistir de uma redução de 40% do piso salarial da categoria.
Veja também
Últimas notícias
Comitê finaliza vistorias em áreas próximas aos bairros afetados pelo afundamento do solo
Azul deve indenizar cliente por voo cancelado e reacomodação em transporte terrestre
Polícia Militar registra queda nos índices de violência na Região Metropolitana de Maceió
Jovem fica ferida ao sofrer acidente de trânsito em Maragogi
Projeto liderado por Gabi Gonçalves impulsiona mulheres empreendedoras
Depoimento de Carlinhos Maia à polícia expõe versão sobre ‘brisadeiro’ em festa de Virginia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
