Após assembleia, jornalistas alagoanos decidem manter greve
Paralisação foi decidida após categoria rejeitar corte de 40% no piso salarial

Após a audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/AL), nessa quinta-feira (27), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) se reuniu em assembleia com jornalistas para apresentar as propostas dos empresários. Após deliberações, a categoria decidiu pela continuidade da greve, que entra no quarto dia, nesta sexta-feira (28).
Para os jornalistas, a proposta de criação de três níveis salariais, que só seria apresentada pelas empresas após 30 dias de "estudo de viabilidade", e a estabilidade de seis meses para os trabalhadores grevistas, representa uma ameaça de demissão coletiva. "A categoria entendeu que aceitar essa porposta é aceitar um aviso prévio de seis meses, além de não ficar clara a posição das empresas sobre uma das principais reivindicações da categoria, que é evitar qualquer tipo de redução salarial", afirmou Isaías Barbosa.
A categoria está em greve desde a última terça-feira (25), realizando protestos em frente as três empresas. Ontem, os profissionais concentraram o ato, com apresentações artísticas, na porta da TV Ponta Verde e na manhã de hoje o grupo se concentra em frente à TV Pajuçara, que anunciou durante a audiência de mediação do MPT/AL a intenção de encerrar um dos telejornais da emissora, o que coloca em risco pelo menos 12 profissionais.
O protesto dos jornalistas teve início após as empresas se negarem a desistir de uma redução de 40% do piso salarial da categoria.
Veja também
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
