Jornalistas alagoanos fazem ato na Avenida Fernandes Lima no 7º dia de greve
Paralisação foi decidida após categoria rejeitar corte de 40% no piso salarial

A greve dos jornalistas alagoanos chega nesta segunda-feira (1º) ao sétimo dia, sem previsão para término. A adesão ao movimento é parcial, visto que há trabalhadores mantendo suas atividades. A categoria reivindica o recuo na redução do piso salarial em 40%, proposto pelos empresários e ajuste de reposição da inflação, além do aumento real.
Hoje, os profissionais participam de um ato na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, e depois seguem em caminhada para as sedes das empresas TV Gazeta e TV Pajuçara e calçadão do comércio, onde dialogam com a população. Às 10h, a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga fará um relato da greve dos jornalistas na reunião mensal do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.
De acordo com a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), 90% dos funcionários da TV Gazeta de Alagoas (Globo), TV Pajuçara (Record) e TV Ponta Verde (SBT) aderiram a greve. No interior do estado, os colaboradores da TV Gazeta também participam da mobilização.
Veja também
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
