Jogadora Marta manifesta apoio à greve dos jornalistas alagoanos
Em vídeo, a alagoana de Dois Riachos, destacou a importância da categoria
A jogadora Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, manifestou apoio à greve dos jornalistas alagoanos que completa oito dias nesta terça-feira (2), sem previsão de acabar. Diretamente de Orlando, nos Estados Unidos, a alagoana de Dois Riachos, gravou um vídeo em apoio à categoria que luta contra a redução de 40% do piso salarial.
No vídeo, a "Rainha Marta" destacou a importância da categoria. "Estou aqui de longe, mas acompanhando toda a situação que está acontecendo aí. Estamos juntos nessa. Apoio total. A gente sabe a importância do profissional para toda a sociedade, que leva as informações ao nosso povo e espero que dê tudo certo", disse a jogadora.
A greve
Os jornalistas alagoanos estão em greve desde a última terça-feira (25), realizando protestos em frente as três empresas. De acordo com a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), 90% dos funcionários da TV Gazeta de Alagoas (Globo), TV Pajuçara (Record) e TV Ponta Verde (SBT) aderiram a greve. No interior do estado, os colaboradores da TV Gazeta também participam da mobilização.
O protesto dos jornalistas teve início após as empresas se negarem a desistir de uma redução de 40% do piso salarial da categoria.
Veja também
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
