Facomar pode interferir em caso de ambulância de associação alugada à Prefeitura de Arapiraca
Veículo de mais de treze anos foi uma doação de um ex-deputado
A Federação das Associações Comunitárias do Município de Arapiraca (Facomar) pode interferir no caso da ambulância da Associação dos Moradores do Bairro Brasiliana alugada à Prefeitura de Arapiraca.
A locação do veículo tem gerado questionamentos entre a população porque a ambulância modelo Fiorino tem mais de treze anos e foi doada pelo ex-deputado estadual Alves Correia.
Ao 7Segundos, o presidente da Facomar, Thiago da Brita, disse que o caso é uma questão entre a diretoria da associação e o poder municipal, e que não pretende intervir.
Porém, caso não ocorra resolução, ele afirmou que o órgão poderá tomar alguma providência. “A população tem que respeitar hierarquia, primeiro é preciso tentar resolver com associação, mas caso eles não resolvam, a gente pode [interferir]”, explicou.
O Caso
A Prefeitura de Arapiraca encaminhou uma nota em que afirma que os contratos de locação de veículos são gerenciados por uma cooperativa. Porém, o 7Sgeundos teve acesso a um ofício, encaminhado para a Ouvidoria Municipal, que não consta essa informação.
"Das 05 ambulâncias [em efetivo serviço do município], 04 são próprias e 01 delas, locada. O veículo locado é do tipo Fiorino, de placa MVH9754, cujo proprietário é a Associação de Moradores da Brasiliana e paga-se um valor mensal de R$ 2.924,21 (dois mil, novecentos e vinte e quatro reais e vinte e um centavos)", diz o documento.