Demitidos da Saúde temem calote da prefeitura de Arapiraca
Contratados que trabalharam até 31 de maio ainda não receberam pelo mês de serviço
Os prestadores de serviço que trabalhavam nas unidades de saúde de Arapiraca e que foram demitidos após a realização do último Processo Seletivo Simplificado (PSS) temem não receber o último mês de salário trabalhado pela prefeitura de Arapiraca. Eles foram desligados no dia 31 de maio e ainda aguardam o pagamento da folha salarial daquele mês.
"Tirei foto da minha frequência assinada, provando que trabalhei o mês inteiro. Então, tudo o que a gente espera é, ao menos, receber pelo período que trabalhou", informou uma das ex-contratadas. Ela pediu para não ter o nome divulgado por achar que pode ter ainda mais dficuldades em receber.
A ex-prestadora de serviço conta que, no dia 31 de maio, o diretor da unidade chamou ela e outros contratados para uma conversa e eles já imaginavam que era para anunciar as demissões, uma vez que, na época, a prefeitura de Arapiraca havia começado as chamadas para os aprovados no PSS da Saúde. "Esperávamos receber o último salário até o dia 14, e nada. Entramos em contato várias vezes com a secretaria, com o recursos humanos, e eles dizem que 'acham' que vai ser liberado tal dia, e quando chega nesse dia, não tem salário nenhum. Agora estou com escola dos filhos atrasada, várias contas atrasadas e sem nenhuma perspectiva de quando vou conseguir pagar", ressaltou.
De acordo com ela, entre os prestadores de serviço demitidos, alguns trabalhavam há anos para a prefeitura e não tinham outra fonte de renda. "Eu tinha apenas um ano de contrato, mas outros que foram demitidos tinham muito mais tempo e, até a prefeitura começar a fazer esses PSS, imaginavam que ficariam por muito mais anos ainda", declarou.
A ex-servidora conta que, em conversas com outros que estão na mesma situação surgiu a informação de que a prefeitura pode não pagar a folha de maio dos demitidos. "A informação que recebemos é que até mesmo aqueles que entraram no nosso lugar não receberam até hoje, 26 de junho. Se a prefeitura não está preocupada com quem trabalha, imagina com quem já demitiu!", realçou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca e solicitou informações sobre o pagamento dos prestadores da saúde que foram demitidos após o último PSS, mas até o fechamento da matéria não obtivemos nenhuma resposta. O Portal 7Segundos é um veículo de comunicação sério, que busca sempre ouvir todos os agentes envolvidos na informação. Por conta disso, mantém o espaço aberto para a prefeitura de Arapiraca se manifestar, por meio de nota, sobre a matéria.