“A vida vale mais que quatro tijolos”, diz morador do Mutange
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) faz o atendimento para o cadastro do aluguel social até o dia 17 de julho
Desde 1971, o senhor José Marcondes vive no bairro do Mutange e circula pelas ruas do Pinheiro e Bebedouro. O medo, após o laudo dos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontar o perigo iminente no lugar que tanto conhece, o fez sair de casa num domingo nublado para fazer o cadastro do aluguel social.
“A importância para a população é a garantia da vida. A vida acima de tudo. Eu não ia fazer o cadastro, mas mudei de ideia. Minha vida vale mais do que qualquer coisa, de qualquer bem material. Como nosso bairro está condenado, então eu preferi fazer para preservar a mim e a minha família. Quem não fez o cadastro, faça. A vida vale mais do que quatro tijolos”, disse o morador.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) faz o atendimento para o cadastro do aluguel social até o dia 17 de julho, das 9h às 15h, na Escola Municipal Edécio Lopes, localizada na Rua Pedro Suruagy – antiga Antônio Procópio, no Pinheiro. No sábado (13), a ação da Prefeitura de Maceió para cadastramento das famílias do Mutange e da encosta do Jardim Alagoas para o recebimento de aluguel social realizou o registro de 411 atendimentos com o cadastro de 128 moradores.
Neste domingo (14) foram atendidos os moradores da Rua Delmiro Gouveia, no Mutange, sob o código DG. “O cadastramento segue até quarta-feira (17), lembrando que até a terça (16), o atendimento é para as pessoas agendadas. Na quarta, serão recebidas as pessoas que não conseguiram vir no dia agendado. Há a necessidade que as pessoas façam o cadastro e busquem, quando receberem o aluguel social, outra moradia para que saiam da área de risco”, alertou a assistente social da Semas, Ray Gomes.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
