Desembargador nega liberdade aos irmãos Boiadeiro
Preto e Baixinho Boiadeiro queriam cumprir pena de homicídio e tentativa de homicídio em liberdade
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas negou o pedido de liberdade de José Anselmo Cavalcanti de Melo, o Preto Boiadeiro, e do irmão dele, José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, condenados por crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A decisão, em caráter liminar, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de quarta-feira.
A defesa dos irmãos alegou que, como eles não foram presos durante o período da instrução processual seria incoerente que fosse negado o direito de recorrer da condenação em liberdade. Eles arugmentaram ainda que as prisões não foram fundamentadas em elementos concretos, levando em consideração apenas conclusões abstratas sobre a suposta periculosidade da família.
No entanto, em sua decisão, Washington Luiz afirmou que a prisão dos acusados é necessária para a garantia da ordem pública "bem como a necessidade de segurança da comunidade e da vítima sobrevivente, que se encontram temerosas", informou, ao recusar o pedido de liminar. O recurso vai ainda ser apreciado pelo Tribunal de Justiça.
Os irmãos Boiadeiro e Thiago Ferreira dos Santos, apelidado de Pé de Ferro, foram condenados pelo duplo homicídio de Edicaldo Joaquim de Matos e Samuel Theomar Bezerra Cavalcante Júnior, e também pela tentativa de homicídio contra Theobaldo Lins Neto, ocorrido em frente a um bar, no município de Piranhas em 2006.
Preto Boiadeiro e Pé de Ferro foram condenados a 58 anos e quatro meses de reclusão e Baixinho Boiadeiro a 45 anos e dez meses de reclusão.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
