Desembargador nega liberdade aos irmãos Boiadeiro
Preto e Baixinho Boiadeiro queriam cumprir pena de homicídio e tentativa de homicídio em liberdade
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas negou o pedido de liberdade de José Anselmo Cavalcanti de Melo, o Preto Boiadeiro, e do irmão dele, José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, condenados por crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A decisão, em caráter liminar, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de quarta-feira.
A defesa dos irmãos alegou que, como eles não foram presos durante o período da instrução processual seria incoerente que fosse negado o direito de recorrer da condenação em liberdade. Eles arugmentaram ainda que as prisões não foram fundamentadas em elementos concretos, levando em consideração apenas conclusões abstratas sobre a suposta periculosidade da família.
No entanto, em sua decisão, Washington Luiz afirmou que a prisão dos acusados é necessária para a garantia da ordem pública "bem como a necessidade de segurança da comunidade e da vítima sobrevivente, que se encontram temerosas", informou, ao recusar o pedido de liminar. O recurso vai ainda ser apreciado pelo Tribunal de Justiça.
Os irmãos Boiadeiro e Thiago Ferreira dos Santos, apelidado de Pé de Ferro, foram condenados pelo duplo homicídio de Edicaldo Joaquim de Matos e Samuel Theomar Bezerra Cavalcante Júnior, e também pela tentativa de homicídio contra Theobaldo Lins Neto, ocorrido em frente a um bar, no município de Piranhas em 2006.
Preto Boiadeiro e Pé de Ferro foram condenados a 58 anos e quatro meses de reclusão e Baixinho Boiadeiro a 45 anos e dez meses de reclusão.
Veja também
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
