Desembargador nega liberdade aos irmãos Boiadeiro
Preto e Baixinho Boiadeiro queriam cumprir pena de homicídio e tentativa de homicídio em liberdade
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas negou o pedido de liberdade de José Anselmo Cavalcanti de Melo, o Preto Boiadeiro, e do irmão dele, José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, condenados por crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A decisão, em caráter liminar, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de quarta-feira.
A defesa dos irmãos alegou que, como eles não foram presos durante o período da instrução processual seria incoerente que fosse negado o direito de recorrer da condenação em liberdade. Eles arugmentaram ainda que as prisões não foram fundamentadas em elementos concretos, levando em consideração apenas conclusões abstratas sobre a suposta periculosidade da família.
No entanto, em sua decisão, Washington Luiz afirmou que a prisão dos acusados é necessária para a garantia da ordem pública "bem como a necessidade de segurança da comunidade e da vítima sobrevivente, que se encontram temerosas", informou, ao recusar o pedido de liminar. O recurso vai ainda ser apreciado pelo Tribunal de Justiça.
Os irmãos Boiadeiro e Thiago Ferreira dos Santos, apelidado de Pé de Ferro, foram condenados pelo duplo homicídio de Edicaldo Joaquim de Matos e Samuel Theomar Bezerra Cavalcante Júnior, e também pela tentativa de homicídio contra Theobaldo Lins Neto, ocorrido em frente a um bar, no município de Piranhas em 2006.
Preto Boiadeiro e Pé de Ferro foram condenados a 58 anos e quatro meses de reclusão e Baixinho Boiadeiro a 45 anos e dez meses de reclusão.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
