Desembargador nega liberdade aos irmãos Boiadeiro
Preto e Baixinho Boiadeiro queriam cumprir pena de homicídio e tentativa de homicídio em liberdade
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas negou o pedido de liberdade de José Anselmo Cavalcanti de Melo, o Preto Boiadeiro, e do irmão dele, José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro, condenados por crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A decisão, em caráter liminar, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de quarta-feira.
A defesa dos irmãos alegou que, como eles não foram presos durante o período da instrução processual seria incoerente que fosse negado o direito de recorrer da condenação em liberdade. Eles arugmentaram ainda que as prisões não foram fundamentadas em elementos concretos, levando em consideração apenas conclusões abstratas sobre a suposta periculosidade da família.
No entanto, em sua decisão, Washington Luiz afirmou que a prisão dos acusados é necessária para a garantia da ordem pública "bem como a necessidade de segurança da comunidade e da vítima sobrevivente, que se encontram temerosas", informou, ao recusar o pedido de liminar. O recurso vai ainda ser apreciado pelo Tribunal de Justiça.
Os irmãos Boiadeiro e Thiago Ferreira dos Santos, apelidado de Pé de Ferro, foram condenados pelo duplo homicídio de Edicaldo Joaquim de Matos e Samuel Theomar Bezerra Cavalcante Júnior, e também pela tentativa de homicídio contra Theobaldo Lins Neto, ocorrido em frente a um bar, no município de Piranhas em 2006.
Preto Boiadeiro e Pé de Ferro foram condenados a 58 anos e quatro meses de reclusão e Baixinho Boiadeiro a 45 anos e dez meses de reclusão.
Veja também
Últimas notícias
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
