Saúde faz mutirão contra mosquito da dengue na parte alta de Penedo
Ação acontece com o apoio da Marinha, Exército e Corpo de Bombeiros

O combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya não para em Penedo. O mutirão coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde é realizado desde o início de julho e agora acontece em bairros da parte alta da cidade.
O trabalho que mobiliza Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) fez a visita porta a porta na Cohab (Conjunto José Moraes Lopes) e nos Loteamentos São Gonçalo e Madre Espírito Santo nesta quarta-feira, 23.
“A gente visita primeiro as partes mais críticas dos bairros durante o mutirão e retorna no final de semana para concluir o trabalho nos pontos com menor índice de infestação”, explica Diogo Davino, um dos supervisores da ação que orienta a população sobre como evitar a reprodução do mosquito e aplica produto que mata larvas do Aedes aegypti.
Em uma casa da Rua B do Loteamento São Gonçalo, a vistoria identificou vários recipientes com larvas do mosquito e recolheu dois sacos com material que servia à proliferação do inseto, exemplo significativo do problema que pode estar na casa de qualquer pessoa que não cuide da limpeza do local.
O mutirão de combate à dengue em Penedo também identifica residências fechadas e terrenos abandonados, locais propícios para a reprodução do mosquito. A relação desses imóveis está sendo repassada ao Ministério Público Estadual para a devida promoção de ação conjunta com o governo municipal.
Amanhã, o mutirão apoiado por militares da Marinha, do Exército e do Corpo de Bombeiros acontece no bairro Santa Cecília, popular Cacimbinhas. Na próxima quarta-feira, 31, o trabalho de caráter preventivo e educativo será realizado na comunidade Palmeira Alta, situada na zona rural de Penedo.
Veja também
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
