Investigação sobre Flordelis deve ficar na 1ª instancia, decide Barroso
Em sua decisão, Barroso afirma que o foro privilegiado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu, nesta quinta-feira, 1º, que o inquérito que investiga a deputada federal Flordelis(PSD-RJ) deve ficar na primeira instância. Marido da parlamentar, o pastor Anderson do Carmo foi assassinado, atingido por 15 tiros na garagem de sua casa, em Niterói (RJ), no dia 16 de junho.
Em sua decisão, Barroso afirma que o foro privilegiado aplica-se “apenas aos crimes cometidos durante o exercício do cargo e relacionados às funções desempenhadas”, mas ressalta que, embora o crime tenha ocorrido durante o exercício do mandato parlamentar, “os crimes como o de homicídio não têm, como regra, pertinência com as funções exercidas por ocupante de cargo parlamentar. E não há até aqui qualquer indicação de que teria no caso concreto”.
“Desse modo, não restando evidenciados, ao menos nesse primeiro momento, elementos que poderiam revelar relação de causalidade entre o crime imputado e o exercício do cargo, acolho o pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República para fixar a competência do Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói/RJ”, escreve o ministro.
Veja também
Últimas notícias
PoderData/Aya mostra Flávio Bolsonaro com 51% e Lula com 49% no 2º turno
Irmãs adolescentes são apreendidas com 1 kg de maconha em Messias
Polícia investiga dono de carga com drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Maceió recebe atos de Flávio Bolsonaro e Lula hoje; veja locais e horários
CEO da Quaest teria feito contrato de R$ 150 mil mensais com Vorcaro
Polícia procura suspeitos de matar jovem perto de igreja em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
