Igreja do Ministério Flordelis é fechada
O motivo é o afastamento de dirigentes, após a morte do pastor Anderson do Carmo
A igreja de Pendotiba, Niterói, do Ministério Flordelis, fechou suas portas. O motivo é o afastamento de dirigentes, após a morte do pastor Anderson do Carmo, em junho. A igreja está sem liderança.
Em nota, a assessoria de imprensa de Flordelis afirmou que a unidade de Pendotiba será fechada "porque, em razão do impacto emocional da morte do pastor Anderson do Carmo, os dirigentes do Ministério Flordelis no local afastaram-se e não há, no momento, alguém para conduzir os cultos".
O Ministério Flordelis tem seis unidades, a principal delas no Mutondo, em São Gonçalo, também na Região metropolitana do Rio. Anderson era o presidente do ministério.
Na última semana, dois filhos adotivos do casal, Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, e Luan Santos , ambos pastores, anunciaram que estavam deixando o Ministério Flordelis por causa da morte de Anderson.
Veja a nota da assessoria de Flordelis na íntegra:
O Ministério Flordelis atua em seis localidades, uma delas, em Laranjal, está em obras. O Ministério é administrado por um conselho, presidido hoje pela Pastora Flordelis. Na vice-presidência está o Pastor Carlos.
O Conselho decidiu ontem, dia 2 de julho, suspender temporariamente, as atividades em Pendotiba, porque, em razão do impacto emocional da morte do Pastor Anderson do Carmo, os dirigentes do Ministério no local afastaram-se e não há, no momento, alguém para conduzir os cultos.
O conselho, contudo, colocou à disposição dos fiéis de Pendotiba, condução para que eles compareçam aos cultos no Ministério de Piratininga. Assim que as condições permitirem e com a ajuda de Deus, o Ministério em Pendotiba deverá voltar à normalidade.