Bolsonaro e ministro se contradizem sobre futuro dos Correios
Marcos Pontes nega processo de privatização, menos de meia hora depois, Bolsonaro confirma intenção de ven
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) deram declarações divergentes sobre a privatização dos Correios, na manhã desta terça-feira (6). As falas contrárias aconteceram em um intervalo de meia hora, em eventos diferentes.
O ministro disse, em audiência na Câmara, que não há "nenhum procedimento de desestatização ou privatização da empresa pública". A declaração aconteceu por volta de 10h20.
Já Bolsonaro, pouco antes das 11h, em evento em São Paulo, disse "vamos privatizar os Correios". O presidente participa de um congresso da Fenabrave (entidade que representa concessionárias de veículo). A declaração de Bolsonaro se deu durante sua apresentação, quando viu na plateia o correligionário e deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), conhecido como "Carteiro Reaça".
Marcos Pontes foi convidado à Câmara para dar esclarecimentos sobre a privatização dos Correios, bandeira de campanha de Bolsonaro. A pasta de Pontes é onde está alocada a estatal. Participam da audiência o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, funcionários e representantes dos sindicatos dos carteiros.
"O que quero trazer é que não existe nenhum processo dessa natureza. Nenhum procedimento de desestatização ou de privatização, qualquer coisa nesse sentido, para nos preocupar nesse momento", disse Pontes.
Ele ressaltou que não há processo de privatizar, mas defendeu que todos envolvidos nos Correios (funcionários, governo) participem das discussões caso surjam projetos ou discussões nesse sentido.
"O que temos hoje de concreto é trabalhar para que os Correios sejam sustentáveis em termos econômicos e financeiros. De concreto, é isso que a gente tem de determinação", disse Pontes.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 16 milhões nesta terça-feira
Novo laboratório em Arapiraca amplia acesso da população a exames laboratoriais
Banco do Nordeste lança plano de ações para impulsionar turismo no Agreste alagoano
Acidente com van, ônibus e carros é registrado na BR-349 em Marechal
Aliança do PL com Arthur Lira freia negociações entre Gaspar e JHC
Suspeito de matar homem com tiro na cabeça é preso após ser localizado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
