Atualizada - Suspeito troca tiros com a Rocam em Arapiraca e morre
Jovem conhecido como Riquinho chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu
Uma guarnição da Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas (Rocam) entrou em confronto com um suspeito de crimes no bairro Nova Esperança, em Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (12).
Na troca de tiros, Paulo Alberto Pereira do Nascimento, 21, conhecido pelo apelido de "Riquinho", foi baleado e morreu.
Segundo informações do 3º Batalhão, o suspeito é ex-reeducando e tinha uma longa ficha criminal. Ele foi aborado pela guarnição por estar em "atitude suspeita" e foi levado para casa pelos militares. Lá, ele foi acompanhado até o quarto e fingiu que pegava algo debaixo da cama, quando sacou a arma e atirou na direção dos PMs. Os militares revidaram e atingiram a vítima com disparos.
Após a troca de tiros, Paulo Alberto chegou a ser socorrido pelos militares para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu.
O acusado chegou a ser preso em 2017, durante uma operação do antigo Gecoc. Na época ele já era ex-presidiârio e a polícia divulgou que ele e um comparsa costumavam ficar escondidos próximo a uma lombada física na entrada de Lagoa da Canoa para cometer crimes. A dupla aproveitava o momento que as motos reduziam a velocidade ao passar pelo local para derrubar o piloto e roubar os veículos. Algumas das vítimas de assalto também foram estupradas.