Um segundo republicano desafia Trump nas presidenciais de 2020
O ex-congressista Joe Walsh anunciou neste domingo sua candidatura às primárias republicanas

O ex-congressista Joe Walsh anunciou neste domingo sua candidatura às primárias republicanas contra o presidente Donald Trump ante as eleições presidenciais americanas de 2020.
Walsh, de 57 anos, é o segundo adversário republicano declarado de Trump, depois que o ex-governador de Massachusetts, William Weld, um moderado, anunciou sua candidatura em abril.
"Estou me lançando porque ele é um incapaz. Alguém tem que se levantar e precisa haver uma alternativa", disse Walsh em um programa da ABC.
"O país está farto das birras desse cara. É uma criança", disse Walsh, que atualmente é um apresentador de rádio conservador.
Depois de desafiar os republicanos tradicionais em 2016 ao obter a indicação do partido, Trump conta agora com uma base sólida de apoio que parece quase impermeável às controvérsias que gera constantemente.
Poucos republicanos se mostraram dispostos a desafiar publicamente o presidente.
Walsh, que foi um dos favoritos do movimento direitista Tea Party, afirmou que é porque "têm medo. Porque estão morrendo de medo".
Ele desafiou Trump com base em seu caráter, competência e conservadorismo.
"É errático. É cruel. Alimenta a intolerância. É incompetente... É um narcisista", disse Walsh. "Aumentou o déficit mais rápido que o presidente Obama".
Embora nem ele nem Weld tenham muita chance de arrebatar a indicação à presidência, o surgimento de suas vozes dissidentes pode lançar luz sobre as divisões dentro do partido.
Trump não é o primeiro presidente no cargo a enfrentar primárias.
Em 1980, Jimmy Carter teve que lutar até o final das eleições internas antes de prevalecer contra o senador Ted Kennedy. Carter ganhou a indicação do partido, mas perdeu as eleições gerais para Ronald Reagan.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
