Sete estados já pediram apoio federal para combater incêndios na Amazônia
AC, MT e AM autorizados neste domingo
Um despacho do presidente Jair Bolsonaro, publicado em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) neste domingo (25.ago.2019), autorizou o emprego das Forças Armadas no combate aos incêndios florestais no Acre, Mato Grosso e Amazonas. Com isso, 7 Estados já contam com a Garantia da Lei e da Ordem.
Além dos que solicitaram neste domingo, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins já haviam solicitado o apoio federal nas operações de combate às queimadas.
Apenas 2 Estados da região ocupada pela Amazônia ainda não fizeram a solicitação: Amapá e Maranhão. Ao Poder360, o governador amapaense, Waldez Góes (PDT), disse que não solicitou a GLO porque não há registro de queimadas em seu Estado. Ele, porém, disse que pode fazer o pedido para que as Forças Armadas façam 1 trabalho preventivo. A definição sai nesta 2ª feira (26.ago).
Neste sábado (24.ago), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que cerca de 44 mil militares das Forças Armadas atuam na região e podem ser empregados nas operações de combate aos incêndios.
O Ministério da Economia anunciou o descontigenciamento de R$ 38,5 milhões da Defesa para as operações na região.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Governo do Brasil reconhece situação de emergência em Ouro Branco
[Vídeo] Mulher reage e impede tentativa de assalto na Gruta de Lourdes
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
