Renan Filho: "prefeitura de Arapiraca não está suportando cumprir seus compromissos"
Em reinauguração de escola na manhã desta quarta-feira (28), governador volta a alfinetar prefeito Rogério Teófilo

O governador Renan Filho (MDB) voltou a tecer críticas à gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) ne solenidade de reinauguração de uma escola restaurada no bairro Baixa Grande. Em entrevista coletiva antes da cerimônia, o governador falou que os repasses do Estado para os hospitais de Arapiraca estão em dia e disse que a prefeitura não assume responsabilidade pelos problemas no município.
"Não há nenhum atraso a pagamento a hospitais de Alagoas. Este ano colocamos todo o fluxo em dia. A prefeitura de Arapiraca é que não está suportando cumprir seus compromissos. Não entrega suas obras, tem uma UPA que começou a ser construída há um tempão e ele não conclui nunca e, ao invés de assumir a responsabilidade, fica passando para os outros. Isso é uma característica do PSDB. Esse partido não faz o que deve e tenta responsabilizar terceiros", declarou.
E a alfinetada não parou por aí. Em relação às críticas feitas pela prefeitura de que o Estado não estaria investindo o percentual legal na Saúde, Renanzinho respondeu listando as obras que já foram executadas pelo Estado nessas áreas.
"Quando assumi o governo, o Samu de Arapiraca nem ambulâncias tinha e nós compramos com recursos próprios, não ficamos esperando por se tratar de um programa do governo federal. Compramos ambulâncias para todos os municípios, incluindo Arapiraca. Triplicamos a Unidade de Emergência do Agreste. Estava conversando com o Luciano [Barbosa] e com os provedores do Hospital Regional lembrando que quando assumi, eles recebiam bem pouquinho do Estado e nós mais que quadruplicamos o recurso", disse.
O governador justificou não ter investido ainda em um novo hospital em decorrência da carência de outros municípios na Saúde. Segundo ele, a situação no Alto Sertão e na Região Norte era "bem pior" e que a situação de Arapiraca estava acima da média, se comparado aos demais municípios do interior. "Mas vamos avaliar a possibilidade de construir um grande hospital regional, em um porte bem maior que os já existentes para atender Arapiraca e os municípios do Agreste. Isso o Luciano e eu não tínhamos prometido, não estava na nossa agenda, mas vamos caminhar para isso", declarou, ressaltando que após a conclusão do Hospital da Mulher, em Maceió, o Estado terá possibilidade de fazer novos investimentos na Saúde.
Veja também
Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista

Educação inicia entrega de kits do programa Foca o Enem

Corpo encontrado decapitado em Coqueiro Seco pode ser jovem desaparecida no Vergel

Cibele Moura solicita campanhas educativas para reduzir mortes maternas em Alagoas

Mulher é ameaçada com faca e agredida pelo companheiro em Palmeira dos Índios
Homem é denunciado por violência doméstica em Arapiraca e desacata policiais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
