Startup de aluguel de imóveis 'Quinto Andar' é o nono unicórnio brasileiro
Empresa passou por rodada de investimentos de US$ 250 mi liderada pelo SoftBank e se junta ao clube das companhias com valor de mercado superior a US$ 1 bi
A startup QuintoAndar, que atua com alugueis de imóveis, se tornou o nono unicórnio brasileiro, após uma rodada de investimentos de 250 milhões de dólares nesta terça-feira, 10, que teve a participação do conglomerado japonês SoftBank e do fundo de investimentos americano Dragoneer.
Também estão no negócio a empresa de private equity (que busca participação em companhias já desenvolvidas) General Atlantic e o grupo argentino Kaszek, que já eram investidores da companhia. Com o aporte, a ideia é expandir geograficamente e ampliar projeto de parcerias imobiliárias.
São chamados “unicórnios” as startups que atingem o valuation (valor de mercado) de 1 bilhão de dólares ou mais. O termo surgiu como referência às lendas do Vale do Silício que inspiram os sonhos de empreendedores do mundo todo.
Como mostrou VEJA, a mais recente empresa brasileira a atingir a marca tinha sido a startup de entregas Loggi, em junho. Além disso, outras sete startups do país haviam chegado lá: 99, iFood, Movile, Nubank, Gympass, Stone e Arco Educação.
Fundado em 2013, o QuintoAndar conecta inquilinos e proprietários diretamente. A companhia atua em nove regiões metropolitanas do país e 25 cidades. A startup também têm parcerias com 15 imobiliárias, oferecendo serviço personalizado. Ao todo, a companhia já possui mais de mil funcionários e fecha cerca de 4.500 contratos por mês.
Antes do aporte de 250 milhões de dólares, a empresa já tinha passado por outras três rodadas de investimentos. A mais recente ocorreu em 2018, quando tinha alcançado os 250 milhões de dólares de valuation.
Veja também
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
