'Falhamos na comunicação’, diz ministro do Meio Ambiente
Ricardo Salles declara que Brasil está 'indo superbem" nas metas do acordo de Paris e melhor até que países que criticam a política ambiental de Bolsonaro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acredita que sua pasta deve “se comunicar melhor” após período no qual queimadas nas florestas brasileiras estiveram em evidência globalmente e geraram trocas de acusações entre o presidente Jair Bolsonaro e outros líderes globais. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, divulgada nesta quinta-feira 12, Salles disse, ainda, que a demissão na teça-feira de Evandro Cunha dos Santos, superintendente do Ibama no Pará, ocorreu por conta de uma declaração “que não é verdadeira” em evento onde ele “não tinha que estar presente”, se referindo a declaração de que o órgão iria parar de queimar máquinas de garimpo ilegal.
“Nós temos de comunicar melhor. [Repassar] informações à sociedade para [que a sociedade] entenda a evolução dos dados, deixando todos em um nível de conhecimento que permita um entendimento da questão. Acho que isso é algo importante a ser melhorado. Nós falhamos na comunicação. Esse é o ponto mais importante. A comunicação das ações, daquilo que estava sendo feito e tudo mais. A comunicação podia ser melhor e, agora, vai ter de ser melhor. Isso é algo que a gente precisa reconhecer, é um fato. E, daqui para a frente, se dedicar mais”, disse o ministro.
Na mesma entrevista, Salles comentou sobre uma viagem à Europa e aos Estados Unidos que fará na próxima semana, na qual se disse aberto a dialogar com outros países, inclusive com os governos da França e da Alemanha. “Eu não tenho vedação para conversar com ninguém. Vamos conversar com quem considerarmos importante e abrir as portas para fazermos as apresentações necessárias. Nós estamos montando uma agenda superbem recebida. Então, não tem nenhum ruído’, avaliou.
Salles afirmou também que o Brasil está ‘indo superbem” nas metas do acordo de Paris e melhor até que países que criticam a política ambiental de Bolsonaro. De acordo com ele, com exceção do Mato Grosso, todos os outros estados hoje apresentam tendência de diminuição de queimada, graças à GLO [Garantia da Lei e da Ordem].
Veja também
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
