Obra do Hemoar tem nova licitação, afirma governador
Durante inauguração em São Sebastião, Renan explica motivo de paralisação de obra em Arapiraca
O govenador Renan Calheiros Filho (MDB) deu explicações sobre a paralisação da reforma do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) em entrevista antes da inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, na manhã desta quinta-feira (12). Segundo ele, o orçamento estimado no início foi insuficiente.
"Inicialmente, foi estimado valor de R$ 1,2 milhão, mas o valor não foi suficiente porque precisava fazer um primeiro andar. Como isso só foi identificado durante a obra, foi feita readequação no contrato, no entanto, só podíamos aditivar em 50% e do valor, que não era não era suficiente para concluir a obra", afirmou.
Por conta disso, de acordo com Renan Filho, o Estado decidiu pela paralisação da obra e a realização de um novo certame licitatório para concluir a reforma do Hemoar, que está em andamento.
"O projeto foi refeito e quanto a licitação for concluída, tivermos a empresa vencedora e nós dermos a ordem de serviço, aí teremos uma previsão de conclusão. O que posso dizer, nesse momento, é que todo o processo burocrático está sendo conduzido pelo secretário Alexandre Aires e na vinda do Governo Presente a Arapiraca, no início de outubro, vamos apresentar o encaminhamento das obras do Hemoar, para que a gente possa melhorar o atendimento a todos que precisam desse equipamento importante de saúde", ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
