Obra do Hemoar tem nova licitação, afirma governador
Durante inauguração em São Sebastião, Renan explica motivo de paralisação de obra em Arapiraca

O govenador Renan Calheiros Filho (MDB) deu explicações sobre a paralisação da reforma do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) em entrevista antes da inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, na manhã desta quinta-feira (12). Segundo ele, o orçamento estimado no início foi insuficiente.
"Inicialmente, foi estimado valor de R$ 1,2 milhão, mas o valor não foi suficiente porque precisava fazer um primeiro andar. Como isso só foi identificado durante a obra, foi feita readequação no contrato, no entanto, só podíamos aditivar em 50% e do valor, que não era não era suficiente para concluir a obra", afirmou.
Por conta disso, de acordo com Renan Filho, o Estado decidiu pela paralisação da obra e a realização de um novo certame licitatório para concluir a reforma do Hemoar, que está em andamento.
"O projeto foi refeito e quanto a licitação for concluída, tivermos a empresa vencedora e nós dermos a ordem de serviço, aí teremos uma previsão de conclusão. O que posso dizer, nesse momento, é que todo o processo burocrático está sendo conduzido pelo secretário Alexandre Aires e na vinda do Governo Presente a Arapiraca, no início de outubro, vamos apresentar o encaminhamento das obras do Hemoar, para que a gente possa melhorar o atendimento a todos que precisam desse equipamento importante de saúde", ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
