Ameaçada de cassação, Juíza Selma deve deixar PSL e entrar no Podemos
Senadora Selma Arruda prepara-se para trocar o PSL pelo Podemos

A senadora Juíza Selma deixará o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e deve se filiar ao Podemos, segundo integrantes do partido confirmaram ao Poder360. O martelo sobre a ida da senadora ao partido será batido na 3ª feira (17.set) para a filiação poder acontecer na 4ª feira (18.set).
A senadora ainda negocia os últimos detalhes com a sigla, entre eles, como seria sua atuação no Senado caso mudasse de legenda. Mas senadores do Podemos já dão como certa a ida da ex-juíza para o grupo.
O partido tem feito uma grande movimentação para aumentar sua bancada na Casa. Na semana passada, também anunciou a filiação do senador Reguffe (DF), que tinha passado 3 anos sem partido. Com isso, o Podemos foi a 10 senadores e se tornou a 2ª maior bancada no Senado, atrás apenas do MDB, que tem 13.
Selma foi convidada para o almoço na bancada do partido no Senado, que ocorre todas as quartas. Na sequência, às 14h, está previsto o anúncio da filiação de Selma.
A senadora vinha fazendo críticas ao PSL. Em entrevista à Folha de S. Paulo, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) gritou com ela pedindo para que não assinasse o pedido de criação da CPI da Lava Toga. Também ao jornal, afirmou que tem recebido pouco apoio público da sigla no momento em que está sendo acusada de Caixa 2 durante a campanha de 2018.
A ex-juíza está ameaçada de perder o mandato pela acusação. Em abril, o TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso) cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL) por unanimidade.De acordo com o TRE-MT, Selma omitiu à Justiça Eleitoral gastos de R$ 1,23 milhão na campanha eleitoral do ano anterior.
A senadora recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou pedindo a cassação ao tribunal.
Veja também
Últimas notícias

Estudantes da Ufal realizam protesto durante visita do ministro da Educação em Maceió

Em novo protesto, moradores de Marechal Deodoro bloqueiam dois sentidos de via

Deputado Cabo Bebeto defende Eduardo Bolsonaro e critica presidente: 'Onde Lula provou a inocência?'

Durante discurso em sessão, deputado Alfredo Gaspar critica falas de Lewandowski sobre a polícia

Prefeita Edilza Alves homenageia mulheres trabalhadoras das Casas de Farinha da Mata Limpa

CFF aprova resolução que permite a prescrição de remédios por profissional farmacêutico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
