Patrulha Maria da Penha realiza capacitação dos policiais militares irão atuar em Arapiraca
A iniciativa atuará na proteção, prevenção e acompanhamento de mulheres sob medidas protetivas de urgência
Na manhã desta terça-feira (17), 10 Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM) iniciaram o curso de capacitação para integrar à Patrulha Maria da Penha que começará a atuar na cidade de Arapiraca, localizada no agreste Alagoano.
A iniciativa atuará na proteção, prevenção e acompanhamento de mulheres sob medidas protetivas de urgência, para que a decisão judicial seja efetivamente cumprida e garantam a integridade física e moral das vítimas.
A formação está sendo ministrada por instrutores civis e militares no município de Arapiraca/AL. Estão sendo abordados os tipos de violência contra a mulher, sinais de dominação, comportamentos abusivos, feminicídio, violência sexual, direitos humanos, e também a aplicação da Lei Maria da Penha.
Para a comandante da Patrulha Maria da Penha, Major PM Danielli Assunção, “a capacitação é um grande avanço no combate à violência doméstica em Alagoas e visa aprimorar os conhecimentos dos Policiais Militares no combater a violência contra a mulher, deixando-os especializados para esse tipo de ocorrência”.
A capacitação se estende até a próxima sexta-feira (20).
Veja também
Últimas notícias
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate sobre feminicídio em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
