Procon Arapiraca realiza fiscalização educativa em farmácias
Objetivo foi educar sobre a exibição do preço de produtos por unidade de medida
O Procon Arapiraca realizou uma ação educativa nas principais redes de farmácias da cidade durante a semana. O objetivo da fiscalização foi divulgar a Lei nº 7.834/2016, que dispõe sobre a exibição do preço de produtos por unidade de medida.
“Esse tipo de ação educativa deixa o consumidor mais informado e seguro com relação a quantidade do produto que está levando, e se esse valor fica melhor para o cliente quando comprado em unidade ou em combos, estratégia comum em alguns estabelecimentos do ramo”, disse o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis.
Além da existência da lei citada, o consumidor precisa estar atento sobre os valores a serem cobrados pelos produtos, além de exigir o cumprimento das ofertas propagadas pela empresa, normalmente visualizadas em embalagens dos produtos.
Vale lembrar que, em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato através do WhatsApp do Procon Arapiraca, que é (82) 99169-7786, através do número (82) 3522-1010 ou presencialmente, das 8h às 14h, na sede do órgão, localizada na Rua São José, 95, bairro Alto do Cruzeiro.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia discute trânsito, segurança e políticas para mulheres em reunião com MP
Prefeitura de Arapiraca promoverá Carnaval no Clube do Servidor com atrações locais
JHC inaugura Parque Linear e beneficia 90 mil pessoas no Benedito Bentes
Polícia Civil prende investigado por coação e violência doméstica em Palmeira dos Índios
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
