Advogado de Flávio vai defender Bolsonaro em caso Adelio
Frederick Wassef teve reuniões com o presidente no Palácio da Alvorada nos últimos dois fins de semana

O advogado Frederick Wassef, defensor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), representará o presidente Jair Bolsonaro em ação no Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1) que trata de investigações sobre Adélio Bispo de Oliveira, autor de atentado a faca contra o presidente há mais de um ano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 30, pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.
Bolsonaro e Wassef tiveram reuniões no Palácio da Alvorada durante os últimos dois fins de semana. A procuração foi assinada pelo presidente no dia 21 de setembro. O advogado defende Flávio no caso das movimentações suspeitas apontadas pelo Coaf.
Ao Estadão, Wassef cobrou isonomia das entidades de defesa dos direitos humanos na atenção ao atentado contra o presidente em relação ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), assassinada ao lado do motorista Anderson Gomes em março do ano passado.
"Queremos saber quem mandou matar Jair Messias Bolsonaro. Não foram poucas vezes que vi pessoas de entidades internacionais, algumas que nem falam português direito, na TV falando da Marielle. Contamos com o apoio e empenho destas entidades", ele disse.
O TRF-1 irá decidir se as investigações contra Adélio serão retomadas. Em março deste ano, tribunal suspendeu a análise do material apreendido em endereços do advogado de Adélio Bispo, Zanone Manuel de Oliveira, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que argumentou ser ilegal investigar um advogado por sua atuação profissional. Em abril, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão.
O julgamento no TRF-1 pode ser "decisivo para chegar aos mandantes da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro", escreveu o presidente no Twitter, no último dia 16.
Veja também
Últimas notícias

Usuário de drogas é esfaqueado durante briga e amarrado pelo pai em Arapiraca

Jovem de 30 anos é executado a tiros em São Miguel dos Campos

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
