Procon Arapiraca irá construir nova sede com arrecadação de parte das multas aplicadas pelo órgão
Promotor Alex Almeida, autor da proposta, afirma que iniciativa já é realidade em outros Estados

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) celebrará um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Procon/Arapiraca para que parte dos valores arrecadados com as multas aplicadas seja empregado na construção do novo prédio do órgão de defesa do consumidor daquele município.
O TAC foi proposto pela 1ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, comandada pelo promotor Alex Almeida Silva. Segundo ele, o dinheiro oriundo das multas será revertido, dentre outras coisas, para o fornecimento de bens e serviços. “Isso significa dizer que uma parcela desses recursos será destinada para a construção do prédio próprio do Procon da cidade. Será uma sede mais confortável e que trará, sem dúvida alguma, mais comodidade à população do município”, disse ele.
E a assinatura do termo de ajustamento de conduta ocorrerá como consequência do procedimento extrajudicial aberto por Alex Almeida Silva. Na primeira reunião que aconteceu para discutir o assunto, inclusive, além dos dirigentes do Procon de Arapiraca, estiveram presentes também representantes das lojas Carajás, Magazine Luísa e Samsung.
Ainda de acordo com o promotor, essa será a primeira vez em Alagoas que recursos oriundos de multas serão destinados à construção de sede própria de uma unidade do Procon. “Foi o diretor-presidente do Procon de Arapiraca quem nos deu essa notícia, de que esse tipo de procedimento é algo inédito aqui, porém ocorreu de forma semelhante em outros estados”, explicou.
“É importante destacar também outras coisas: estamos falando de débitos antigos que vinham sendo discutidos há anos e que estavam prestes a ir para judicialização; e o Ministério Público está atuando como fiscal da lei, acompanhando esse passo a passo e orientando os termos do acordo”, finalizou Alex Almeida Silva.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre CPMI do INSS

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
