Polícia cancela reconstituição do assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais
Advogado da namorada do ator diz que ela não compareceu porque está com estresse pós-traumático. Reconstituição será remarcada, mas nova data ainda não foi definida
A polícia cancelou a reconstituição do assassinato do ator Rafael Henrique Miguel e dos pais dele, o casal João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, que estava marcada para acontecer na manhã desta terça-feira (1º). O crime ocorreu no dia 9 de junho na estrada do Alvarenga, do bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a polícia, Paulo Cupertino Matias atirou 13 vezes nas vítimas porque não aceitava o namoro de sua filha Isabela Tibcherani Matias com Rafael. Câmeras de segurança gravaram parte do crime. Imagens mostram as vítimas caindo após serem baleadas e o empresário fugindo. Ele continua foragido. A mãe de Isabela, Vanessa Tibcherani de Camargo, também presenciou o crime.
Isabela e Vanessa tinham sido intimadas a participar da reconstituição nesta terça, mas não compareceram ao local. Segundo o advogado Elinton Lima dos Santos, que defende Isabela e a mãe, a jovem não tinha condições de participar pois está se tratando de estresse pós-traumático.
“Ela está com problema psicológico. Está com estresse pós-traumático e está em tratamento. Não foi possível o comparecimento dela hoje, nem dela nem da mãe. Possivelmente devido. Ela está trabalhando nesse sentido de melhorar para poder comparecer”, disse o advogado.
A polícia poderia realizar a reconstituição sem as testemunhas, mas decidiu cancelar após reunião com os peritos da Polícia Técnico-Científica e o advogado. A reconstituição será remarcada, mas a data ainda não foi definida.
Segundo a Secretaria da Seguranca Pública (SSP), a namorada do ator assassinado e a mãe dela serão intimadas novamente.
A reconstituição deve ser a última etapa da investigação feita pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) sobre o crime. "É um ato importante, que vai apontar como o crime foi cometido, onde estavam as vítimas, o acusado e cada uma das testemunhas naquela tarde", explica Elinton Lima dos Santos.
Após a reconstituição, será elaborado um laudo. Depois disso, o inquérito deve ser relatado ao Tribunal do Júri de São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
