Polícia cancela reconstituição do assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais
Advogado da namorada do ator diz que ela não compareceu porque está com estresse pós-traumático. Reconstituição será remarcada, mas nova data ainda não foi definida
A polícia cancelou a reconstituição do assassinato do ator Rafael Henrique Miguel e dos pais dele, o casal João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, que estava marcada para acontecer na manhã desta terça-feira (1º). O crime ocorreu no dia 9 de junho na estrada do Alvarenga, do bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a polícia, Paulo Cupertino Matias atirou 13 vezes nas vítimas porque não aceitava o namoro de sua filha Isabela Tibcherani Matias com Rafael. Câmeras de segurança gravaram parte do crime. Imagens mostram as vítimas caindo após serem baleadas e o empresário fugindo. Ele continua foragido. A mãe de Isabela, Vanessa Tibcherani de Camargo, também presenciou o crime.
Isabela e Vanessa tinham sido intimadas a participar da reconstituição nesta terça, mas não compareceram ao local. Segundo o advogado Elinton Lima dos Santos, que defende Isabela e a mãe, a jovem não tinha condições de participar pois está se tratando de estresse pós-traumático.
“Ela está com problema psicológico. Está com estresse pós-traumático e está em tratamento. Não foi possível o comparecimento dela hoje, nem dela nem da mãe. Possivelmente devido. Ela está trabalhando nesse sentido de melhorar para poder comparecer”, disse o advogado.
A polícia poderia realizar a reconstituição sem as testemunhas, mas decidiu cancelar após reunião com os peritos da Polícia Técnico-Científica e o advogado. A reconstituição será remarcada, mas a data ainda não foi definida.
Segundo a Secretaria da Seguranca Pública (SSP), a namorada do ator assassinado e a mãe dela serão intimadas novamente.
A reconstituição deve ser a última etapa da investigação feita pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) sobre o crime. "É um ato importante, que vai apontar como o crime foi cometido, onde estavam as vítimas, o acusado e cada uma das testemunhas naquela tarde", explica Elinton Lima dos Santos.
Após a reconstituição, será elaborado um laudo. Depois disso, o inquérito deve ser relatado ao Tribunal do Júri de São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
