Polícia já considera que assassino de ator Rafael Miguel fugiu do país
Paulo Cupertino vem sendo procurado desde o dia do crime

A Polícia Civil de São Paulo já trabalha com a hipótese de que Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais há exato um mês, pode ter fugido para outro país.
Em nota enviada ao R7, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que "o delegado responsável pela investigação está providenciando a documentação necessária para a inserção do autor na lista de procurados da Interpol".
Um dos investigadores que atua no caso, afirmou, na condição de anonimato, que Cupertino pode ter recebido ajuda de pessoas, algumas suspeitas de ligação com o crime organizado, para fugir do país por rotas alternativas as grandes rodovias paulistas, que possuem intensa fiscalização da Polícia.
O empenho da Polícia Civil em incluir Cupertino na lista de procurados da Interpol reforça a hipótese de que ele pode ter fugido para outro país.
Entretanto, a Polícia Civil também não descarta que ele possa estar em outros Estados e até mesmo escondido em uma das centenas de comunidades da capital paulista.
Apesar desta linha de investigação também estar em análise, o R7 revelou com exclusividade na manhã desta terça-feira (9) que as buscas em outros Estados estavam prejudicadas pois o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra Cupertino não estava registrado no sistema BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões).
O BNMP permite, por exemplo, que caso Cupertino seja abordado por policiais em outros Estados, eles possam efetuar sua prisão e comunicá-la à Justiça paulista. Segundo orientações do CNJ, mandados de prisão preventiva ou temporárias também devem ser incluídos no sistema.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
