Funcionários dos Correios de Alagoas recolhem 20 mil assinaturas contra privatização
Abaixo-assinado foi anexado aos de outros Estados e encaminhado para o Congresso Nacional
Os trabalhadores dos Correios recolheram, em Alagoas, 20.700 assinaturas em um abaixo-assinado contra a privatização da companhia. Os dirigentes do sindicato da categoria, Sintect-AL, Alysson Guerreiro e Altannes Holanda, estão em Brasília desde a última terça (1º), para entregar o documento à federação sindical, Fentect, e para participar do julgamento do dissídio coletivo, que acontece nesta quarta (02), que vai definir os rumos da campanha salarial deste ano.
De acordo com o Sintect-AL, o abaixo assinado representa a vontade popular para que os Correios continuem integrando a administração pública federal e prestando um serviço de qualidade para o povo alagoano.
Os abaixo-assinados já estão sendo anexados as milhares de outras assinaturas colhidas em todo o Brasil para serem encaminhadas ao Congresso Nacional levando a mensagem de que o povo não quer a privatização dos Correios - a estatal mais eficiente e mais presente na família brasileira.
O ato da entrega dos abaixo-assinados em Brasília não representa o fim da campanha. Ela continua firme em Alagoas e no Brasil ao tempo em que o Sintect-AL pede a todos os companheiros e companheiras que continuem na luta por mais assinaturas a serem entregues no Congresso Nacional com a mensagem muito forte de que a sociedade está ao lado da ECT enquanto empresa pública e quer que o Parlamento enterre de vez o projeto de privatização da estatal respeitando o povo – verdadeiro dono dos Correios.
O Sintect-AL agradece a todos os companheiros e companheiras que lutam diariamente para salvar a ECT das garras da privatização e conta com o apoio permanente do povo alagoano pela manutenção do serviço postal público e de qualidade em nosso Estado.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
