Funcionários dos Correios de Alagoas recolhem 20 mil assinaturas contra privatização
Abaixo-assinado foi anexado aos de outros Estados e encaminhado para o Congresso Nacional
Os trabalhadores dos Correios recolheram, em Alagoas, 20.700 assinaturas em um abaixo-assinado contra a privatização da companhia. Os dirigentes do sindicato da categoria, Sintect-AL, Alysson Guerreiro e Altannes Holanda, estão em Brasília desde a última terça (1º), para entregar o documento à federação sindical, Fentect, e para participar do julgamento do dissídio coletivo, que acontece nesta quarta (02), que vai definir os rumos da campanha salarial deste ano.
De acordo com o Sintect-AL, o abaixo assinado representa a vontade popular para que os Correios continuem integrando a administração pública federal e prestando um serviço de qualidade para o povo alagoano.
Os abaixo-assinados já estão sendo anexados as milhares de outras assinaturas colhidas em todo o Brasil para serem encaminhadas ao Congresso Nacional levando a mensagem de que o povo não quer a privatização dos Correios - a estatal mais eficiente e mais presente na família brasileira.
O ato da entrega dos abaixo-assinados em Brasília não representa o fim da campanha. Ela continua firme em Alagoas e no Brasil ao tempo em que o Sintect-AL pede a todos os companheiros e companheiras que continuem na luta por mais assinaturas a serem entregues no Congresso Nacional com a mensagem muito forte de que a sociedade está ao lado da ECT enquanto empresa pública e quer que o Parlamento enterre de vez o projeto de privatização da estatal respeitando o povo – verdadeiro dono dos Correios.
O Sintect-AL agradece a todos os companheiros e companheiras que lutam diariamente para salvar a ECT das garras da privatização e conta com o apoio permanente do povo alagoano pela manutenção do serviço postal público e de qualidade em nosso Estado.
Veja também
Últimas notícias
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Incêndio destrói sala e cozinha de residência em Belém, no Agreste de AL
Clima Bom recebe ação de cadastramento para regularização fundiária
Colisão entre duas motocicletas deixa dois homens feridos em Piranhas
Prefeitura intensifica serviços de manutenção na orla marítima de Maceió
A cada 72 segundos, uma pessoa morre por doença cardiovascular no país
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
