Casa dos Velhinhos de Arapiraca é reconhecida nacionalmente pelo trabalho com as pessoas idosas
A indicação foi feita pela deputada federal Tereza Nelma
A Casa dos Velhinhos de Arapiraca, da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, foi agraciada nessa quarta-feira (2) com o Prêmio Zilda Arns, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A indicação, feita pela deputada federal Tereza Nelma, foi selecionada dentre outras 55 indicações, destacando os relevantes serviços prestados pela Casa no acolhimento e defesa dos direitos daqueles com mais de 60 anos.
A presidenta da Casa dos Velhinhos, Yedda Magalhaes, representou a entidade na solenidade e destacou a importância desse reconhecimento. “Nós só temos a agradecer a deputada Tereza Nelma por fazer a indicação da Casa dos Velhinhos a esse importante prêmio. É um reconhecimento do nosso trabalho com as pessoas idosas. Isso nos impulsiona a desenvolver melhorias, buscando cada vez mais direitos e qualidade de vida aos nossos idosos. Queremos parabeniza-la por todo trabalho social que vem desenvolvendo aqui em Brasília”, disse a presidenta.
Tereza Nelma, que não pôde se fazer presente na solenidade, foi representada por sua filha Teca Nelma. “A Casa dos Velhinhos de Arapiraca está de parabéns por ser uma instituição séria, destaque em Alagoas pelo bem que faz às pessoas idosas. É um exemplo de trabalho feito com dedicação e carinho. O prêmio é mais que merecido e estou feliz de representar a deputada Tereza Nelma neste momento especial”, reafirmou.
Além da Casa dos Velhinhos, também foram premiadas a Associação Beneficente Auta de Sousa (Rio Verde/GO); Célia Maria Oliveira Holtz (Tatuí/SP); Clarice Carneiro Baccini (Florianópolis/SC); e a Sociedade São Vicente de Paulo (Santos/SP).
Um pouco mais sobre a Casa dos Velhinhos
A Casa dos Velhinhos, fundada em 1968, foi a primeira instituição do agreste alagoano a se preocupar com as pessoas idosas, que necessitavam de apoio. Ela desenvolve atividades filantrópicas de Abrigo de Longa Permanência para cerca de 50 idosos e sobrevive de doações solidárias, de mantimentos, serviços e recursos financeiros. Nesses anos de serviços prestados à comunidade, desenvolveu diversas ações na busca pela garantia de direitos, dignidade e respeito às pessoas idosas da região.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
