Casa dos Velhinhos de Arapiraca é reconhecida nacionalmente pelo trabalho com as pessoas idosas
A indicação foi feita pela deputada federal Tereza Nelma
A Casa dos Velhinhos de Arapiraca, da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, foi agraciada nessa quarta-feira (2) com o Prêmio Zilda Arns, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A indicação, feita pela deputada federal Tereza Nelma, foi selecionada dentre outras 55 indicações, destacando os relevantes serviços prestados pela Casa no acolhimento e defesa dos direitos daqueles com mais de 60 anos.
A presidenta da Casa dos Velhinhos, Yedda Magalhaes, representou a entidade na solenidade e destacou a importância desse reconhecimento. “Nós só temos a agradecer a deputada Tereza Nelma por fazer a indicação da Casa dos Velhinhos a esse importante prêmio. É um reconhecimento do nosso trabalho com as pessoas idosas. Isso nos impulsiona a desenvolver melhorias, buscando cada vez mais direitos e qualidade de vida aos nossos idosos. Queremos parabeniza-la por todo trabalho social que vem desenvolvendo aqui em Brasília”, disse a presidenta.
Tereza Nelma, que não pôde se fazer presente na solenidade, foi representada por sua filha Teca Nelma. “A Casa dos Velhinhos de Arapiraca está de parabéns por ser uma instituição séria, destaque em Alagoas pelo bem que faz às pessoas idosas. É um exemplo de trabalho feito com dedicação e carinho. O prêmio é mais que merecido e estou feliz de representar a deputada Tereza Nelma neste momento especial”, reafirmou.
Além da Casa dos Velhinhos, também foram premiadas a Associação Beneficente Auta de Sousa (Rio Verde/GO); Célia Maria Oliveira Holtz (Tatuí/SP); Clarice Carneiro Baccini (Florianópolis/SC); e a Sociedade São Vicente de Paulo (Santos/SP).
Um pouco mais sobre a Casa dos Velhinhos
A Casa dos Velhinhos, fundada em 1968, foi a primeira instituição do agreste alagoano a se preocupar com as pessoas idosas, que necessitavam de apoio. Ela desenvolve atividades filantrópicas de Abrigo de Longa Permanência para cerca de 50 idosos e sobrevive de doações solidárias, de mantimentos, serviços e recursos financeiros. Nesses anos de serviços prestados à comunidade, desenvolveu diversas ações na busca pela garantia de direitos, dignidade e respeito às pessoas idosas da região.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
