No dia Mundial dos Correios sindicato diz que não há o que comemorar
Sintect-AL postou um publicação em site oficial dizendo que o Correios vive um momento triste da história

No dia 09 de outubro é comemorado do dia Mundial dos Correios, a data é o aniversário da União Postal Universal (UPU), que começou em 1874 na Suíça. A UPU foi o início da revolução das comunicações globais, introduzindo a capacidade de escrever para outras pessoas em todo o mundo.
Em Alagoas, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), postou um publicação em site oficial dizendo que o Correios vive um momento triste da história, como o Governo Federal “a todo custo tentando exterminar uma das maiores empresas deste país”.
Confira na íntegra:
Neste 09 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Correios, vivemos um momento triste da nossa história. Fazendo diversos ataques com o apoio de gente mal-intencionada, o governo federal vem a todo custo tentando exterminar uma das maiores empresas deste país.
Os ataques irracionais contra uma instituição que serve a democracia, a educação e a diversos setores da sociedade brasileira atingem a estatal que sempre esteve ao lado da população e sempre buscou o melhor para integrar o povo aos lugares mais remotos do Brasil.
Patrimônio de 210 milhões de brasileiros, de Norte a Sul chegamos aonde ninguém mais chega. Em cada gota de suor derramado, os Correios e seus trabalhadores regam a esperança e os sonhos que unem as famílias.
Nestes mais de 350 anos de existência somos os olhos e a voz de milhões de brasileiros.
Nascemos com o Brasil carregando os sentimentos da gente separada pela vida.
No grito diário e simbólico de cada carteiro - a mensagem marcada no papel, o sentimento que nos faz brasileiros mergulhado no desejo fundante de uma nova nação restaurada pela democracia.
Em nossas mãos, vacinas que salvam, urnas que votam, documentos que confirmam e livros que ensinam. Os marcos civilizatórios irradiados pelas fardas azul e amarela contemplam nosso chão, o caminho por onde se chega, por onde se diz e se encontra.
Em nossa terra batida do sertão, a possiblidade econômica apesar do banco que não veio. Nosso banco são os Correios. E sendo o banco que apenas temos, a prosperidade aparece na sobrevivência de quem nunca esteve sozinho. Os Correios sempre estiveram presentes.
Agora regados pela covardia querem arrancá-los de nós. Não privatizarão!
Em meio ao caminhar de cada carteiro e no compromisso de todos os ecetistas, a confiança daqueles (os cidadãos) que transitam na linha tênue da saudade a certeza da distância percorrida. Em todo sorriso na forma de carta, a alegria na dose certa do dever cumprido.
Somos os Correios! No calor de homens e mulheres, de jovens e crianças regamos a certeza de que continuaremos servindo ao Brasil.
Parabéns Correios! Parabéns povo brasileiro!
Para além deste 09 de outubro, juntos seremos mais fortes!
Por um serviço postal público e de qualidade, digamos não à privatização!
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
