No dia Mundial dos Correios sindicato diz que não há o que comemorar
Sintect-AL postou um publicação em site oficial dizendo que o Correios vive um momento triste da história
No dia 09 de outubro é comemorado do dia Mundial dos Correios, a data é o aniversário da União Postal Universal (UPU), que começou em 1874 na Suíça. A UPU foi o início da revolução das comunicações globais, introduzindo a capacidade de escrever para outras pessoas em todo o mundo.
Em Alagoas, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), postou um publicação em site oficial dizendo que o Correios vive um momento triste da história, como o Governo Federal “a todo custo tentando exterminar uma das maiores empresas deste país”.
Confira na íntegra:
Neste 09 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Correios, vivemos um momento triste da nossa história. Fazendo diversos ataques com o apoio de gente mal-intencionada, o governo federal vem a todo custo tentando exterminar uma das maiores empresas deste país.
Os ataques irracionais contra uma instituição que serve a democracia, a educação e a diversos setores da sociedade brasileira atingem a estatal que sempre esteve ao lado da população e sempre buscou o melhor para integrar o povo aos lugares mais remotos do Brasil.
Patrimônio de 210 milhões de brasileiros, de Norte a Sul chegamos aonde ninguém mais chega. Em cada gota de suor derramado, os Correios e seus trabalhadores regam a esperança e os sonhos que unem as famílias.
Nestes mais de 350 anos de existência somos os olhos e a voz de milhões de brasileiros.
Nascemos com o Brasil carregando os sentimentos da gente separada pela vida.
No grito diário e simbólico de cada carteiro - a mensagem marcada no papel, o sentimento que nos faz brasileiros mergulhado no desejo fundante de uma nova nação restaurada pela democracia.
Em nossas mãos, vacinas que salvam, urnas que votam, documentos que confirmam e livros que ensinam. Os marcos civilizatórios irradiados pelas fardas azul e amarela contemplam nosso chão, o caminho por onde se chega, por onde se diz e se encontra.
Em nossa terra batida do sertão, a possiblidade econômica apesar do banco que não veio. Nosso banco são os Correios. E sendo o banco que apenas temos, a prosperidade aparece na sobrevivência de quem nunca esteve sozinho. Os Correios sempre estiveram presentes.
Agora regados pela covardia querem arrancá-los de nós. Não privatizarão!
Em meio ao caminhar de cada carteiro e no compromisso de todos os ecetistas, a confiança daqueles (os cidadãos) que transitam na linha tênue da saudade a certeza da distância percorrida. Em todo sorriso na forma de carta, a alegria na dose certa do dever cumprido.
Somos os Correios! No calor de homens e mulheres, de jovens e crianças regamos a certeza de que continuaremos servindo ao Brasil.
Parabéns Correios! Parabéns povo brasileiro!
Para além deste 09 de outubro, juntos seremos mais fortes!
Por um serviço postal público e de qualidade, digamos não à privatização!
Veja também
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
