[Vídeo] População fala sobre problemas e vantagens do comércio de Arapiraca
Falta de segurança e de banheiros são principais reclamações dos comerciantes
A série de reportagens "Arapiraca: 95 anos em 7Segundos" também vai às ruas para ouvir a população sobre a cidade. Na primeira reportagem em vídeo da série, os arapiraquenses fazem avaliação sobre o comércio da cidade.
Para os consumidores, a variedade de produtos comercializados é satisfatória e, por conta disso, o Centro de Arapiraca atrai moradores de cidades vizinhas. Em compensação, falta conforto. Como não há banheiros públicos no calçadão da rua Fernandes Lima e na praça Manoel André, ou os consumidores precisam pagar para utilizar o banheiro em estacionamentos ou então pedir para usar o sanitário em estabelecimentos comerciais.
Já para os comerciantes, uma das maiores preocupações está relacionada à segurança pública. Mesmo considerando que a quantidade de assaltos sofreu uma redução, eles avaliam que nos dias de maior movimento no comércio, como às segundas-feiras e vésperas de feriado, a presença da Polícia Militar ou da Guarda Municipal precisa ser mais ostensiva, para coibir a atuação dos bandidos. Segundo um dos comerciantes ouvidos pela reportagem, os horários de chegada e saída dos funcionários, que coincidem com a abertura e fechamento das lojas, são os mais problemáticos.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
