Polícia Federal cumpre mandados em Delmiro Gouveia por fraude no INSS
Ação policial dá início à segunda fase da operação Terra Prometida
A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (17), a segunda fase da Operação Terra Prometida, que investiga fraudes em aposentadorias e outros benefícios concedidos pela Previdência Social. Agentes estão desde o início da manhã cumprindo mandados em residências em Delmiro Gouveia.
Uma nota oficial sobre a operação deverá ser divulgada pela PF em instantes.
Segundo informações, a operação tem como alvo membros de uma quadrilha que fornecia os documentos necessários, tipo contrato de comodato rural e declaração de atividade agrícola, para pessoas que não são trabalhadoras rurais utilizarem para dar entrada em benefícios como a aposentadoria rural, pensões e salários maternidades, que foi desbaratada em março do ano passado, na operação policial que ficou conhecida como Terra Prometida.
Na época, a PF divulgou que a quadrilha era formada por servidores públicos, dirigentes sindicais e intermediários, que atuavam nos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca e Canapi. As investigações foram iniciadas em 2016, a partir de denúncias da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária, que identificou 21 benefícios oferecidos de maneira fraudulenta.
Veja também
Últimas notícias
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
