Casal condenado por morte de vendedor em Arapiraca irá cumprir pena em regime fechado
Claudiomar e Margarida estavam recorrendo em liberdade da sentença pelo homicídio de João Ricardo
O casal Claudiomar Francisco da Silva e Margarida Lira da Silva deverão cumprir, em regime fechado, condenação pelo assassinato de João Ricardo Albuquerque, ocorrido onza anos atrás, no povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca. Margarida Lira foi presa na manhã desta terça (22) em Maceió e, de acordo com a Polícia Civil, Claudiomar Francisco está sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações da 8ª Vara de Arapiraca, foram expedidos mandados de prisão contra o casal, que aguardava em liberdade o julgamento de recursos do júri popular ocorrido em 2013, quando ambos foram condenados a 12 anos de prisão. Com os recursos, a sentença de Margarida Lira foi reduzida para 9 anos, e a partir da prisão, ocorrida no bairro Santos Dumont, ela passa a cumprir a pena em regime fechado. A sentenda de Claudiomar Francisco foi mantida em 12 anos e ele também deve iniciar o cumprimento da pena em regima fechado.
João Ricardo trabalhava como vendedor de planos de saúde da Unimed e o assassinato dele teve grande repercussão na época. Colegas de trabalho e familiares chegaram a organizar uma manifestação pedindo por justiça. Ele tinha 49 anos quando foi executado a tiros no momento em que saía da casa da namorada, no povoado Cangandu, no dia 09 de fevereiro de 2008.
Conforme as investigações policiais feitas à época, os disparos foram efeituados por Claudiomar Francisco e Margarida Lira teria ajudado o marido na fuga. Na época, o casal era dono de uma funerária e a motivação do crime está relacionada à discussão entre vítima e acusados sobre o valor de um caixão. João Ricardo pagava um plano funerário e considerou abusivo o preço cobrado pelo caixão na empresa de Claudiomar. Durante a discussão, a vítima teria chamado o dono da funerária de ladrão.
Dias após o crime, a irmã de João Ricardo, Vera Lúcia Albuquerque Queiroz, cometeu suicídio, ateando fogo contra o próprio corpo.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
