[Vídeo] Prefeitura aciona a polícia após restos mortais serem encontrados em Craíbas
Objetos de cemitério foram descartados pela população após limpeza do Dia de Finados
![[Vídeo] Prefeitura aciona a polícia após restos mortais serem encontrados em Craíbas](https://img.7segundos.com.br/ghInOkOAi0q5iKHeJIF1RV-yqs8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/141451-cemiterio_craibas_png.png)
Um vídeo que está circulando nas redes sociais, nesta quarta-feira (6), traz uma denúncia da população da cidade de Craíbas, localizada no Agreste de Alagoas, sobre a presença de objetos pessoais de cemitério, e até de um crânio, despejados em um terreno baldio. De acordo com a Prefeitura Municipal, o descarte desse material aconteceu, pela própria população, durante tradicional limpeza dos túmulos.
Tradicionalmente nas regiões do Nordeste, em dias que antecedem o Dia de Finados, a população costuma realizar a limpeza e manutenção dos túmulos nos cemitérios. De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Craíbas, é de inteira responsabilidade dos proprietários dos túmulos a realização dos serviços de reparos, limpeza, ampliação de catacumbas e etc.
Após o serviço, os pedreiros e proprietários devem pegar as metralhas, das construções e reparos, e depositar em um local apropriado fora dos cemitérios, para que a prefeitura municipal faça o recolhimento do material.
De acordo com a gestão, as metralhas descartadas são levadas para um terreno baldio e são usadas em serviços de terraplanagem. As cruzes, fotos e pedaços de caixão encontrados, segundo a assessoria, são provenientes dessa limpeza que antecedeu no dia 2 de novembro, dia de finados.
Todo o material foi recolhido e despejado no terreno baldio, e por conta do volume, ninguém percebeu a presença desses objetos.
Em relação ao crânio encontrado, a prefeitura informou que o prefeito do município, Ediel Leite, acionou a polícia civil para abertura de inquérito para saber a origem do crânio, uma vez que se caracteriza crime remover restos mortais de uma cova.
A polícia irá investigar se a origem do crânio veio de restos mortais do cemitério ou não.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Drink de R$ 655 em restaurante nos EUA faz sucesso por causa de ingrediente inusitado: lagosta inteira

Gol é condenada a indenizar mãe de criança autista em Alagoas
Motoristas são feitos reféns e têm carga roubada em Delmiro Gouveia

Famoso calendário de bombeiros australianos é lançado com pegada animal

Tiktoker é condenado pela Justiça de AL por ‘perseguir’ e difamar Carlinhos Maia

Ex-Globo, alagoana Michelle Barros trai o marido com peão em 'A Fazenda 17'
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
