Município amplia horário de atendimento dos postos de saúde
Cerca de sete unidades serão beneficiadas
Arapiraca adota o Programa Federal Saúde na Hora, que amplia o horário de atendimento à população nas Unidades de Saúdes (UBS). O lançamento acontece nesta quarta-feira (13), no bairro Canafístula, quando também recebe o programa Cria Mais Perto de Você.
Neste primeiro momento, a Prefeitura de Arapiraca está sendo implantado o Saúde na Hora em sete Unidades Básicas de Saúde do Município – Canafístula, Primavera, Planalto, Bom Sucesso, Cacimbas, 3º e 4º Centro de Saúde – que passam a funcionar no período das 7h às 20h, sem intervalo, de segunda a sexta-feira.
Com a ampliação do horário de funcionamento dessas unidades, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, facilita o acesso da população aos serviços de saúde, no âmbito da Atenção Primária, com consultas médicas e odontológicas, consulta de enfermagem, administração de vacinas, testes rápidos, consultas de pré-natal, coleta para exame de citologia, entre outros.
“Com a adesão ao Saúde na Hora fortalecemos ainda mais os nossos serviços de saúde da Atenção Primária, que é a porta de entrada para resolver os principais problemas de saúde da população. Aliado aos demais programas e serviços que estão sendo executados no Município, colabora com a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.
O 5º Centro era a única unidade a abrir as suas portas no horário noturno, através do programa Saúde do Trabalhador. Com a adesão do Município ao programa Saúde na Hora, a população passa a contar com mais opções para o atendimento médico, nos horários das 12h às 14h e das 17h às 20h. Com isso, às unidades passam a funcionar das 7h às 20h.
“A abertura de sete unidades de saúde no horário de almoço e noturno significa um ganho para os usuários da Atenção Básica do nosso Município, principalmente os trabalhadores, que anteriormente só contavam com a cobertura do 5º Centro de Saúde, que funciona em horário noturno, e agora passam a ter acesso a mais opções para realizar os seus atendimentos”, destaca o secretário de Saúde, Glifson Magalhães.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
