Município amplia horário de atendimento dos postos de saúde
Cerca de sete unidades serão beneficiadas

Arapiraca adota o Programa Federal Saúde na Hora, que amplia o horário de atendimento à população nas Unidades de Saúdes (UBS). O lançamento acontece nesta quarta-feira (13), no bairro Canafístula, quando também recebe o programa Cria Mais Perto de Você.
Neste primeiro momento, a Prefeitura de Arapiraca está sendo implantado o Saúde na Hora em sete Unidades Básicas de Saúde do Município – Canafístula, Primavera, Planalto, Bom Sucesso, Cacimbas, 3º e 4º Centro de Saúde – que passam a funcionar no período das 7h às 20h, sem intervalo, de segunda a sexta-feira.
Com a ampliação do horário de funcionamento dessas unidades, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, facilita o acesso da população aos serviços de saúde, no âmbito da Atenção Primária, com consultas médicas e odontológicas, consulta de enfermagem, administração de vacinas, testes rápidos, consultas de pré-natal, coleta para exame de citologia, entre outros.
“Com a adesão ao Saúde na Hora fortalecemos ainda mais os nossos serviços de saúde da Atenção Primária, que é a porta de entrada para resolver os principais problemas de saúde da população. Aliado aos demais programas e serviços que estão sendo executados no Município, colabora com a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.
O 5º Centro era a única unidade a abrir as suas portas no horário noturno, através do programa Saúde do Trabalhador. Com a adesão do Município ao programa Saúde na Hora, a população passa a contar com mais opções para o atendimento médico, nos horários das 12h às 14h e das 17h às 20h. Com isso, às unidades passam a funcionar das 7h às 20h.
“A abertura de sete unidades de saúde no horário de almoço e noturno significa um ganho para os usuários da Atenção Básica do nosso Município, principalmente os trabalhadores, que anteriormente só contavam com a cobertura do 5º Centro de Saúde, que funciona em horário noturno, e agora passam a ter acesso a mais opções para realizar os seus atendimentos”, destaca o secretário de Saúde, Glifson Magalhães.
Veja também
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
