Unidades de distribuição da Casal no Sertão são fiscalizadas pelos técnicos da Arsal
Inspeção começou na terça-feira (22) e prossegue até o dia 31 deste mês
Toda a parte técnica-operacional de distribuição de água aos municípios do Sertão alagoano, desde sua captação até a distribuição, está sendo fiscalizada pelos técnicos da Gerência de Saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
De 22 a 31 deste mês, a equipe vai inspecionar as unidades de distribuição nas cidades de Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Olho d'Água do Casado e Piranhas, para avaliar a qualidade do produto que chega às residências dos consumidores sertanejos.
Durante quinze dias, os técnicos vão verificar as estações de tratamento de água, elevatórias, adutoras e reservatórios dos municípios que são abastecidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Nas visitas de inspeção são fiscalizados também o escritório e almoxarifado da Companhia.
Segundo o especialista em recursos hídricos e gestor da Gerência de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua, essa é uma ação que acontece anualmente para garantir uma água de boa qualidade à população e a continuidade do serviço de abastecimento. O trabalho no Sertão prossegue até quinta-feira (31).
“Essas fiscalizações são importantes para detectarmos possíveis problemas nas Unidades de Negócio da Casal, apontando as não conformidades nos sistemas e determinando a melhoria necessária ao bom funcionamento de toda a rede”, afirmou.
O engenheiro químico e a supervisora de Tratamento da Unidade Sertão da Casal destacaram a importância do trabalho da equipe técnica da Agência Reguladora. O engenheiro João Paulo falou que o controle da Arsal faz com que a Companhia de Saneamento reafirme o compromisso com o usuário, proporcionando a melhoria dos serviços prestados. “Esse trabalho traz grandes resultados na qualidade da água e beneficia a população”, completou a supervisora Ana Maria.