Unidades de distribuição da Casal no Sertão são fiscalizadas pelos técnicos da Arsal
Inspeção começou na terça-feira (22) e prossegue até o dia 31 deste mês
Toda a parte técnica-operacional de distribuição de água aos municípios do Sertão alagoano, desde sua captação até a distribuição, está sendo fiscalizada pelos técnicos da Gerência de Saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
De 22 a 31 deste mês, a equipe vai inspecionar as unidades de distribuição nas cidades de Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Olho d'Água do Casado e Piranhas, para avaliar a qualidade do produto que chega às residências dos consumidores sertanejos.
Durante quinze dias, os técnicos vão verificar as estações de tratamento de água, elevatórias, adutoras e reservatórios dos municípios que são abastecidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Nas visitas de inspeção são fiscalizados também o escritório e almoxarifado da Companhia.
Segundo o especialista em recursos hídricos e gestor da Gerência de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua, essa é uma ação que acontece anualmente para garantir uma água de boa qualidade à população e a continuidade do serviço de abastecimento. O trabalho no Sertão prossegue até quinta-feira (31).
“Essas fiscalizações são importantes para detectarmos possíveis problemas nas Unidades de Negócio da Casal, apontando as não conformidades nos sistemas e determinando a melhoria necessária ao bom funcionamento de toda a rede”, afirmou.
O engenheiro químico e a supervisora de Tratamento da Unidade Sertão da Casal destacaram a importância do trabalho da equipe técnica da Agência Reguladora. O engenheiro João Paulo falou que o controle da Arsal faz com que a Companhia de Saneamento reafirme o compromisso com o usuário, proporcionando a melhoria dos serviços prestados. “Esse trabalho traz grandes resultados na qualidade da água e beneficia a população”, completou a supervisora Ana Maria.
Veja também
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
