Unidades de distribuição da Casal no Sertão são fiscalizadas pelos técnicos da Arsal
Inspeção começou na terça-feira (22) e prossegue até o dia 31 deste mês
Toda a parte técnica-operacional de distribuição de água aos municípios do Sertão alagoano, desde sua captação até a distribuição, está sendo fiscalizada pelos técnicos da Gerência de Saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
De 22 a 31 deste mês, a equipe vai inspecionar as unidades de distribuição nas cidades de Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Olho d'Água do Casado e Piranhas, para avaliar a qualidade do produto que chega às residências dos consumidores sertanejos.
Durante quinze dias, os técnicos vão verificar as estações de tratamento de água, elevatórias, adutoras e reservatórios dos municípios que são abastecidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Nas visitas de inspeção são fiscalizados também o escritório e almoxarifado da Companhia.
Segundo o especialista em recursos hídricos e gestor da Gerência de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua, essa é uma ação que acontece anualmente para garantir uma água de boa qualidade à população e a continuidade do serviço de abastecimento. O trabalho no Sertão prossegue até quinta-feira (31).
“Essas fiscalizações são importantes para detectarmos possíveis problemas nas Unidades de Negócio da Casal, apontando as não conformidades nos sistemas e determinando a melhoria necessária ao bom funcionamento de toda a rede”, afirmou.
O engenheiro químico e a supervisora de Tratamento da Unidade Sertão da Casal destacaram a importância do trabalho da equipe técnica da Agência Reguladora. O engenheiro João Paulo falou que o controle da Arsal faz com que a Companhia de Saneamento reafirme o compromisso com o usuário, proporcionando a melhoria dos serviços prestados. “Esse trabalho traz grandes resultados na qualidade da água e beneficia a população”, completou a supervisora Ana Maria.
Veja também
Últimas notícias
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
