Esposas de reeducandos protestam contra suspensão de visitas em frente à sede da OAB Arapiraca
Agentes penitenciários reivindicam uma série de medidas
As esposas, mães, filhas e familiares de reeducandos protestaram contra a suspensão de visitas ao Sistema Penitenciário de Alagoas por causa da paralisação dos agentes penitenciários. A manifestação ocorreu em frente à sede da OAB Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, nesta terça-feira (30).
Com o objetivo de chamar atenção da categoria, da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), OAB Arapiraca e Ministério Público do Estado (MPE), elas paralisaram o trânsito e seguraram cartazes contra a suspensão das visitas.
“A nossa manifestação é pelo direito de visitar nossos parentes que é resguardado por lei. Não temos nada a ver com as reivindicações dos agentes”, disse uma das manifestantes que não quis se identificar.
Na última sexta-feira (26), os agentes penitenciários de Alagoas decidiram entrar em operação padrão. Durante a paralisação, ficaram suspensos os serviços de visita, escola, atendimentos de psicólogo e trabalhos internos, porém, a escolta de detentos para audiências e outras atividades seguem mantidas.
A categoria reivindica a realização de concurso público, a renovação da bolsa qualificação e a implantação do auxílio alimentação.
Representantes da OAB Arapiraca e MPE se reuniram com os manifestantes para ouvir suas reivindicações.
O portal 7Segundos tentou entrar em contato com a Seris para saber quais medidas estão sendo tomadas para amenizar os prejuízos aos reeducandos e visitantes, mas não obteve êxito.
Veja também
Últimas notícias
Jovem chora ao ganhar do namorado a moto que sonhava ter; vídeo emociona
Dupla é presa após invasão a casa e golpe de faca em Maravilha
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
