Esposas de reeducandos protestam contra suspensão de visitas em frente à sede da OAB Arapiraca
Agentes penitenciários reivindicam uma série de medidas
As esposas, mães, filhas e familiares de reeducandos protestaram contra a suspensão de visitas ao Sistema Penitenciário de Alagoas por causa da paralisação dos agentes penitenciários. A manifestação ocorreu em frente à sede da OAB Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, nesta terça-feira (30).
Com o objetivo de chamar atenção da categoria, da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), OAB Arapiraca e Ministério Público do Estado (MPE), elas paralisaram o trânsito e seguraram cartazes contra a suspensão das visitas.
“A nossa manifestação é pelo direito de visitar nossos parentes que é resguardado por lei. Não temos nada a ver com as reivindicações dos agentes”, disse uma das manifestantes que não quis se identificar.
Na última sexta-feira (26), os agentes penitenciários de Alagoas decidiram entrar em operação padrão. Durante a paralisação, ficaram suspensos os serviços de visita, escola, atendimentos de psicólogo e trabalhos internos, porém, a escolta de detentos para audiências e outras atividades seguem mantidas.
A categoria reivindica a realização de concurso público, a renovação da bolsa qualificação e a implantação do auxílio alimentação.
Representantes da OAB Arapiraca e MPE se reuniram com os manifestantes para ouvir suas reivindicações.
O portal 7Segundos tentou entrar em contato com a Seris para saber quais medidas estão sendo tomadas para amenizar os prejuízos aos reeducandos e visitantes, mas não obteve êxito.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
PRF anuncia Operação Carnaval com foco na preservação de vidas e redução de acidentes em AL
Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer
Carnaval Limpo e Consciente do IMA/AL terá ações durante o final de semana
PCAL prende homem por furto qualificado na zona rural de Santana do Ipanema
Prefeito JHC vistoria obra de contenção no Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
