Detran pode parar as atividades em Alagoas por tempo indeterminado
De acordo com o diretor do Sinsdal, Alberto Martins, já está prevista uma paralisação estadual na quinta-feira (24)
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), estão em negociação, através do Sindicato dos Servidores do Detran-AL (Sinsdal), com o Governo de Alagoas. Na próxima terça-feira (22) uma audiência está marcada com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, no Palácio do Governo.
De acordo com o diretor do Sinsdal, Alberto Martins, já está prevista uma paralisação estadual na quinta-feira (24), e caso não haja negociação no dia 22, a greve será decretada.
“Nessa audiência temos a expectativa de que finalmente haja uma solução, uma proposta do governador Renan Filho, essa negociação que já dura quatro anos, com duas greves, esse ano inteiro sentamos com vários secretários e até agora nada, nossa paciência naturalmente chegou ao limite a categoria decidiu que no próximo dia 24 vai estar reunida no edifício sede do Detran, em Maceió, para avaliar a proposta do dia 22, e caso não haja proposta vamos decretar greve por tempo indeterminado, repito há um indicativo de greve por tempo indeterminado, caso não haja proposta do governo em audiência no Palácio”, afirma Alberto Martins.
A maior reivindicação da categoria é a equiparação do salário com os da segurança pública, segundo o diretor, “nós queremos ganhar pelo menos o que ganha os nossos iguais da segurança pública, nós queremos ganhar o que ganha um agente penitenciário, um policial civil e um soldado da polícia militar, pelos menos a equiparação salarial com os nossos iguais da segurança pública”.
Também estão entre as reivindicações: concurso para no mínimo 160 servidores, e autonomia administrativa e financeira. “Para que ´órgão pare de mandar tanto dinheiro para outras secretarias e passe a investir no órgão, para construção de novas Ciretrans, nós entendemos que para melhorar o atendimento ao usuário a população deve estar a menos de 100 km de um Ciretran e para isso temos que construir mais quaro, no Agreste, Sertão, Zona da Mata e Litoral Norte”, finalizou Alberto Martins.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
