Detran pode parar as atividades em Alagoas por tempo indeterminado
De acordo com o diretor do Sinsdal, Alberto Martins, já está prevista uma paralisação estadual na quinta-feira (24)
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), estão em negociação, através do Sindicato dos Servidores do Detran-AL (Sinsdal), com o Governo de Alagoas. Na próxima terça-feira (22) uma audiência está marcada com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, no Palácio do Governo.
De acordo com o diretor do Sinsdal, Alberto Martins, já está prevista uma paralisação estadual na quinta-feira (24), e caso não haja negociação no dia 22, a greve será decretada.
“Nessa audiência temos a expectativa de que finalmente haja uma solução, uma proposta do governador Renan Filho, essa negociação que já dura quatro anos, com duas greves, esse ano inteiro sentamos com vários secretários e até agora nada, nossa paciência naturalmente chegou ao limite a categoria decidiu que no próximo dia 24 vai estar reunida no edifício sede do Detran, em Maceió, para avaliar a proposta do dia 22, e caso não haja proposta vamos decretar greve por tempo indeterminado, repito há um indicativo de greve por tempo indeterminado, caso não haja proposta do governo em audiência no Palácio”, afirma Alberto Martins.
A maior reivindicação da categoria é a equiparação do salário com os da segurança pública, segundo o diretor, “nós queremos ganhar pelo menos o que ganha os nossos iguais da segurança pública, nós queremos ganhar o que ganha um agente penitenciário, um policial civil e um soldado da polícia militar, pelos menos a equiparação salarial com os nossos iguais da segurança pública”.
Também estão entre as reivindicações: concurso para no mínimo 160 servidores, e autonomia administrativa e financeira. “Para que ´órgão pare de mandar tanto dinheiro para outras secretarias e passe a investir no órgão, para construção de novas Ciretrans, nós entendemos que para melhorar o atendimento ao usuário a população deve estar a menos de 100 km de um Ciretran e para isso temos que construir mais quaro, no Agreste, Sertão, Zona da Mata e Litoral Norte”, finalizou Alberto Martins.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
