Escola pública de Arapiraca realiza projeto de valorização da cultura afro
O projeto envolveu alunos da Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, localizada na Massaranduba
Na última quinta-feira (14) alunos da Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, localizada na Massaranduba, em Arapiraca, agreste alagoano, realizaram a 5a Edição do Projeto a África Está em Nós.
O projeto envolveu alunos do 6a ao 9o ano, professores, supervisora e demais profissionais da unidade de ensino, que tem como equipe diretiva Lailton Gomes, Anderson da Silva Brito e Rosivânia Silva Bezerra Gois.
Durante o evento, aconteceram apresentações pedagógicas e culturais como danças, capoeira, coco de roda, entre outros.
O objetivo do projeto é do resgate e valorização da Cultura e História do povo africano e afro-brasileira. Durante o vento os alunos evidenciaram as lutas pelas quais os povos passaram, as vitórias que conquistaram, bem como as heranças deixadas.
De acordo com a diretora Rosivânia Silva, “ sendo a escola como um espaço multicultural e pluriétnico se faz necessário abordagem de temas que valorizem a identidade negra, combatendo ações preconceituosas e discriminatória, fortalecendo a diversidade étnico racial positiva, tornando os nossos alunos protagonistas de sua própria história e identidade”.
Apresentação na praça
Na próxima terça-feira (19) o grupo fará uma apresentação na praça Luís Pereira Lima, no centro de Arapiraca, como parte do evento “Um Olhar Afro-brasileiro Sobre Arapiraca”.
O evento acontece a partir das 13h30.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
