Escola pública de Arapiraca realiza projeto de valorização da cultura afro
O projeto envolveu alunos da Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, localizada na Massaranduba

Na última quinta-feira (14) alunos da Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, localizada na Massaranduba, em Arapiraca, agreste alagoano, realizaram a 5a Edição do Projeto a África Está em Nós.
O projeto envolveu alunos do 6a ao 9o ano, professores, supervisora e demais profissionais da unidade de ensino, que tem como equipe diretiva Lailton Gomes, Anderson da Silva Brito e Rosivânia Silva Bezerra Gois.
Durante o evento, aconteceram apresentações pedagógicas e culturais como danças, capoeira, coco de roda, entre outros.
O objetivo do projeto é do resgate e valorização da Cultura e História do povo africano e afro-brasileira. Durante o vento os alunos evidenciaram as lutas pelas quais os povos passaram, as vitórias que conquistaram, bem como as heranças deixadas.
De acordo com a diretora Rosivânia Silva, “ sendo a escola como um espaço multicultural e pluriétnico se faz necessário abordagem de temas que valorizem a identidade negra, combatendo ações preconceituosas e discriminatória, fortalecendo a diversidade étnico racial positiva, tornando os nossos alunos protagonistas de sua própria história e identidade”.
Apresentação na praça
Na próxima terça-feira (19) o grupo fará uma apresentação na praça Luís Pereira Lima, no centro de Arapiraca, como parte do evento “Um Olhar Afro-brasileiro Sobre Arapiraca”.
O evento acontece a partir das 13h30.
Veja também
Últimas notícias

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia

Criminoso finge ser entregador e rouba celular de mulher no bairro Gruta de Lourdes

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
