Caso Marielle: Witzel anuncia que processará Bolsonaro
Governador do RJ afirma que presidente "passou dos limites" ao acusá-lo de manipular investigações policiais para prejudicar a família
Após ser acusado de “manipular” as investigações dos assassinatos da vereador do PSol Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes para supostamente envolver o nome da família Bolsonaro no crime, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), prometeu, nesta quinta-feira (21/11/2019), processar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Desde que a TV Globo levou ao ar no Jornal Nacional uma reportagem revelando que um dos porteiros do condomínio onde Bolsonaro tem casa, no Rio, citou o nome do hoje presidente em depoimento à polícia sobre o caso, o chefe do Executivo federal dá seguidas declarações enfurecidas contra o governador do RJ. Nesta quinta pela manhã, o presidente declarou, ligando a investigação da polícia fluminense às ambições presidenciais de Witzel.
“Acabaram as eleições e ele botou na cabeça que quer ser presidente. Direito dele e de qualquer um de vocês. Mas ele botou na cabeça destruir a reputação da família Bolsonaro. A minha vida virou um inferno depois da eleição do senhor Wilson Witzel, lamentavelmente”, disse.
O porteiro disse no primeiro depoimento à polícia do RJ que um dos envolvidos nas execuções de Marielle e Anderson havia entrado na propriedade após ser autorizado por alguém da residência, a quem ele identificou, pela voz, como “seu Jair”. Nesta semana, à Polícia Federal, o porteiro recuou e disse que havia errado ao citar o nome de Bolsonaro.
O chefe do Executivo culpou na transmissão semanal pelo Facebook que faz desde o início do governo, mais uma vez, a TV Globo por relacionar seu nome ao caso. “Lamentavelmente, a TV Globo fez a matéria, mesmo dizendo que eu não estava no Rio de Janeiro, mas fez a matéria. Então lançou essa suspeita sobre o meu nome. TV Globo acertada com alguém aí que conduziu o inquérito”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
