Witzel quer fechar estradas com acesso à favelas para evitar roubo de carga
A lógica de Witzel é relativamente simples: as quadrilhas que atuam no tráfico
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), polemizou mais uma vez. Sem dar maiores detalhes seu seu projeto, ele afirmou, nesta quarta-feira (16), que pretende fechar estradas e acessos a favelas com o objetivo de evitar o roubo de cargas no Estado.
Alguns especialistas já estão criticando a iniciativa. Segundo eles, dependendo de como seja apresentada – os detalhes devem vir à público em breve -, essa proposta pode ferir o direito constitucional de ir e vir das pessoas.
A lógica de Witzel é relativamente simples: as quadrilhas que atuam no tráfico de drogas tem se especializado, cada vez mais, também no roubo de cargas, algo bastante rentável. A maior parte desses grupos criminosos está localizado nessas áreas carentes do Estado e, por isso, ao fechar os acessos, o governador quer reduzir as estatísticas desse tipo de roubo.Só no ano passado, por exemplo, o Rio de Janeiro chegou a registrar mil roubos de cargas por mês. Segundo dados oficiais do governo do Estado, no entanto, nos últimos meses, o crime diminuiu: são 600 ocorrências em média por mês, cerca de dois casos por dia.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
