Celebridades

Globo surpreende, imita 'A Fazenda' e define elenco repleto de famosos para o BBB 20; veja

Para o BBB 20, a Globo deverá “imitar” A Fazenda

Por TV O Foco 25/11/2019 10h10
Globo surpreende, imita 'A Fazenda' e define elenco repleto de famosos para o BBB 20; veja
Globo surpreende, imita A Fazenda e define elenco repleto de famosos para o BBB 20; veja - Foto: Reprodução

As últimas edições do BBB, reality show da Globo que confina anônimos em uma casa por três meses na disputa por um prêmio milionário, vinha selecionando alguns participantes que detinham um número considerável de seguidores nas redes sociais. A tendência de confinar famosos da internet deverá se repetir na vigésima edição do programa.

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, a próxima edição do BBB terá uma pegada à lá A Fazenda, reality show da Record, e deverá trazer subcelebridades. No tocante à emissora carioca, a colunista aponta que o canal está em busca de youtubers do “primeiro escalão” para o programa.

A ideia da Globo é ver se esses influenciadores digitais têm potencial para renovar o público do BBB e ao mesmo tempo alavancar a audiência do programa, que na edição deste ano ficou abaixo do esperado, além de ter sido marcado por episódios de racismo e intolerância religiosa. Tiago Leifert continua no elenco da atração.

Mais recentemente, saiu na imprensa a notícia de que para o BBB 20, a Globo estaria pensando em fazer uma mistura de competidores anônimos, completamente desconhecidos do público, ao mesmo tempo em que traria outros participantes que já estiveram no Big Brother Brasil – um nome chegou a ser citado, o da apresentadora Íris Stefanelli, conhecido como a Siri.

Por enquanto, a Globo não confirma nem nega que tenha a pretensão de alterar a forma como escolhe os competidores para o reality show de maior audiência da TV brasileira. O programa concorrente, A Fazenda, em suas últimas edições tem confirmado a tendência de “reciclar” ex-participantes do Big Brother Brasil, e isso não foi diferente na atual temporada, que confinou Hariany Almeida, que foi alçada à fama após participar do BBB 20 e ser expulsa do programa na última semana de exibição após agredir a participante Paula Sperling, que sagrou-se campeã da atração – Paula foi justamente a confinada acusada de racismo e, ao sair do programa, precisou prestar depoimento na Justiça – o caso foi arquivado em outubro.