Porta dos Fundos vence Emmy de "Melhor Comédia"; Globo sai sem prêmios
O evento é dedicado exclusivamente aos melhores programas de TV produzidos
A edição de Natal do Porta dos Fundos ganhou o prêmio Emmy Internacional na categoria de "Melhor Comédia", e superou produções de países como Canadá, Singapura e Israel. Já o Grupo Globo, que concorria em três categorias, não levou nada. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada na noite de hoje em Nova York (EUA).
Primeiro especial de Natal do "Porta" na Netflix, "Se beber, não ceie" é uma provocação não só a religiosos mais fervorosos, mas a qualquer crente em Deus temeroso de questionar valores cristãos. A sátira mostra apóstolos que acordam de ressaca no dia seguinte à Última Ceia e percebem que Jesus Cristo sumiu.
Em 2019, o Brasil emplacou nove indicações ao Emmy Internacional: apenas três eram do Grupo Globo, mas nenhuma na categoria de "Melhor Novela". FOX e Conspiração Filmes também emplacaram outras três produções.
Mas, apesar do volume grande de indicações, o Brasil só conquistou dois prêmios na noite: Porta dos Fundos (para a Netflix) e "Hack The City" na categoria "Melhor série curta" (Fox Lab e Yourmama para o National Geographic). Holanda e Reino Unido também ganharam dois prêmios, cada.
Criado em novembro de 1973, o Emmy Internacional é tido, atualmente, como a premiação mais importante para a televisão mundial.
O evento é dedicado exclusivamente aos melhores programas de TV produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos, mas há, também, uma categoria para produções de língua estrangeira e que são exibidas na TV americana.
Em seu site, a Globo se vangloria por ser "a única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional". A emissora acumula 17 prêmios ao longo dos anos, dentre eles o de "Melhor Novela" com "Caminho das Índias", em 2009, e "Laços de Sangue", uma coprodução com rede portuguesa com a SIC, em 2011.
Neste ano, o Grupo Globo concorria com "Se Eu Fechar os Olhos Agora" em "Melhor Minissérie ou Filme para TV"; Marjorie Estiano em "Melhor Atriz" por "Sob Pressão"; e "A Primeira Pedra", do Canal Futura, em "Melhor Documentário".
A emissora, porém, não venceu em nenhuma das categorias.
Veja também
Últimas notícias
Capacitação dos novos guardas municipais da prefeitura de Matriz do Camaragibe reforça o cuidado com a nossa população
Como fazer as melhores compras nas datas comemorativas
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Batalha
Polícia Civil reforça divulgação de imagens de suspeito de furto em supermercado de Maceió
Entrega de UBS no Distrito Poço: povoado recebe calçamento, iluminação de LED e a garantia de novas obras
SSP de AL monitora identificação de mortos em operação no Rio à procura de 'Nem Catenga', foragido e líder de facção
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
