Porta dos Fundos vence Emmy de "Melhor Comédia"; Globo sai sem prêmios
O evento é dedicado exclusivamente aos melhores programas de TV produzidos
A edição de Natal do Porta dos Fundos ganhou o prêmio Emmy Internacional na categoria de "Melhor Comédia", e superou produções de países como Canadá, Singapura e Israel. Já o Grupo Globo, que concorria em três categorias, não levou nada. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada na noite de hoje em Nova York (EUA).
Primeiro especial de Natal do "Porta" na Netflix, "Se beber, não ceie" é uma provocação não só a religiosos mais fervorosos, mas a qualquer crente em Deus temeroso de questionar valores cristãos. A sátira mostra apóstolos que acordam de ressaca no dia seguinte à Última Ceia e percebem que Jesus Cristo sumiu.
Em 2019, o Brasil emplacou nove indicações ao Emmy Internacional: apenas três eram do Grupo Globo, mas nenhuma na categoria de "Melhor Novela". FOX e Conspiração Filmes também emplacaram outras três produções.
Mas, apesar do volume grande de indicações, o Brasil só conquistou dois prêmios na noite: Porta dos Fundos (para a Netflix) e "Hack The City" na categoria "Melhor série curta" (Fox Lab e Yourmama para o National Geographic). Holanda e Reino Unido também ganharam dois prêmios, cada.
Criado em novembro de 1973, o Emmy Internacional é tido, atualmente, como a premiação mais importante para a televisão mundial.
O evento é dedicado exclusivamente aos melhores programas de TV produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos, mas há, também, uma categoria para produções de língua estrangeira e que são exibidas na TV americana.
Em seu site, a Globo se vangloria por ser "a única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional". A emissora acumula 17 prêmios ao longo dos anos, dentre eles o de "Melhor Novela" com "Caminho das Índias", em 2009, e "Laços de Sangue", uma coprodução com rede portuguesa com a SIC, em 2011.
Neste ano, o Grupo Globo concorria com "Se Eu Fechar os Olhos Agora" em "Melhor Minissérie ou Filme para TV"; Marjorie Estiano em "Melhor Atriz" por "Sob Pressão"; e "A Primeira Pedra", do Canal Futura, em "Melhor Documentário".
A emissora, porém, não venceu em nenhuma das categorias.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
