Hulk contra Bolsonaro: ator Mark Ruffalo sai em defesa de DiCaprio
Para norte-americano, presidente faz defensores da Amazônia de "bode expiatório"
Após a declaração do presidente Jair Bolsonaro que relacionou o ator norte-americano Leonardo DiCaprio às queimadas na Amazônia, o ator Mark Ruffalo fez uma postagem nas redes sociais criticando os ataques do presidente brasileiro ao colega. “Bolsonaro e sua turma estão fazendo de bode expiatório as pessoas que defendem a Amazônia dos incêndios que ele mesmo permitiu que ocorressem”, afirmou.
“Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso ocorresse agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”, completou o ator, mais conhecido por interpretar o super-herói Hulk no universo cinematográfico da Marvel.
A confusão entre Bolsonaro e os atores hollywoodianos começou na última quinta-feira, 28, quando o presidente brasileiro, durante a live semanal, afirmou que DiCaprio estaria “colaborando com as queimadas” no território brasileiro, já que doou 500 mil dólares para a ONG WWF.
Neste domingo, 1º, DiCaprio publicou em seu Instagram uma nota negando o financiamento da organização citada por Bolsonaro. “Neste momento de crise na Amazônia, apoio o povo do Brasil, que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas.”
Em nota, a WWF desmentiu as declarações envolvendo à ONG e afirmou que “repudia as mentiras envolvendo seu nome, como a compra de fotos vinculadas a uma doação do ator Leonardo DiCaprio”.
Muitos internautas brasileiros comentaram a postagem de Ruffalo. Alguns usaram a expressão “Hulk Smash” — em português, “Hulk Esmaga” —, em referência aos diálogos do personagem do universo Marvel. Outros publicaram o vídeo de Hulk esmagando o vilão Loki, irmão de Thor, cena que ficou emblemática em Os Vingadores (2012). “Deus fraco”, afirma o personagem.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
