Hulk contra Bolsonaro: ator Mark Ruffalo sai em defesa de DiCaprio
Para norte-americano, presidente faz defensores da Amazônia de "bode expiatório"
Após a declaração do presidente Jair Bolsonaro que relacionou o ator norte-americano Leonardo DiCaprio às queimadas na Amazônia, o ator Mark Ruffalo fez uma postagem nas redes sociais criticando os ataques do presidente brasileiro ao colega. “Bolsonaro e sua turma estão fazendo de bode expiatório as pessoas que defendem a Amazônia dos incêndios que ele mesmo permitiu que ocorressem”, afirmou.
“Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso ocorresse agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”, completou o ator, mais conhecido por interpretar o super-herói Hulk no universo cinematográfico da Marvel.
A confusão entre Bolsonaro e os atores hollywoodianos começou na última quinta-feira, 28, quando o presidente brasileiro, durante a live semanal, afirmou que DiCaprio estaria “colaborando com as queimadas” no território brasileiro, já que doou 500 mil dólares para a ONG WWF.
Neste domingo, 1º, DiCaprio publicou em seu Instagram uma nota negando o financiamento da organização citada por Bolsonaro. “Neste momento de crise na Amazônia, apoio o povo do Brasil, que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas.”
Em nota, a WWF desmentiu as declarações envolvendo à ONG e afirmou que “repudia as mentiras envolvendo seu nome, como a compra de fotos vinculadas a uma doação do ator Leonardo DiCaprio”.
Muitos internautas brasileiros comentaram a postagem de Ruffalo. Alguns usaram a expressão “Hulk Smash” — em português, “Hulk Esmaga” —, em referência aos diálogos do personagem do universo Marvel. Outros publicaram o vídeo de Hulk esmagando o vilão Loki, irmão de Thor, cena que ficou emblemática em Os Vingadores (2012). “Deus fraco”, afirma o personagem.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
