[Vídeo] De "rosa", motorista distribui alegria aos passageiros de ônibus em Arapiraca
Edielze Pereira, o “Rosinha”, trabalha na linha Shoppin/ Primavera, da RM Viação
Antes mesmo de assumir a direção do ônibus para iniciar a primeira viagem do dia, o motorista Edielze Pereira, 37 anos, o “Rosinha”, já recebe o carinho dos usuários que estão no terminal urbano de Arapiraca, localizado no Parque Ceci Cunha, no Centro da cidade.
O dia começa com um afago em uma passageira de 60 anos que ele chama carinhosamente de amante; um abraço fraterno do vendedor de picolé, e as dezenas de beijos e acenos para quem caminha ou trafega nas proximidades do terminal urbano.
É assim, com muita afetividade, carinho e amor que que um dos mais queridos motoristas da empresa RM Viação trabalha diariamente.
“Eu quero distribuir amor para todos. Quero ser uma pessoa diferenciada”, afirmou.

A equipe do Portal 7Segundos acompanhou a rotina de Rosinha que diariamente faz a linha Shopping/Primavera, e esporadicamente, também circula por outros bairros de Arapiraca.
Mas o jeito extrovertido, alegre, e carinhoso com os passageiros e todos que atravessam seu caminho, não é a única peculiaridade deste competente profissional de transporte coletivo que já trabalhou durante 8 anos no Rio de Janeiro.
O apelido Rosinha vem de uma particularidade do motorista: o gosto demasiado pela cor rosa choque. E quem utiliza o veículo que ele trabalhar percebe logo na entrada que há algo diferente naquele transporte coletivo.
Todos os dias, Rosinha carrega um "kit” que utiliza para equipar o veículo onde ele trabalha. O kit é composto por vários itens na cor rosa choque: um protetor de cadeira, um protetor para a marcha, uma toalha, e um coração também rosa, que indica o trajeto do coletivo.
Além do kit, Rosinha usa boina, camisa e segundo ele próprio, cueca rosa. As unhas do dedo midinho das mãos e pé também recebem esmalte na cor preferida do motorista.
Quando tudo está montado ele inicia o trajeto com palavras de fé, e novamente com seu jeito brincalhão, convida os passageiros com um bordão já bastante conhecido: “Vamos pra roça meu povo!”.

Ele contou para a equipe do Portal 7Segundos que sempre gostou de vestir roupas com essa tonalidade. E quando foi morar no RJ e ainda como passageiro, disse que ao fazer sinal para os motoristas pararem, a maioria tinha preconceito e não parava o veículo."Então eu decidi que seria motorista de ônibus e iria tratar melhor as pessoas independente das roupas que usavam, ou de qualquer outra diferença", relatou.
Josefa Santos da Silva, 66 anos, mora no bairro canafístula, e disse que é sempre uma alegria encontrar o Rosinha no terminal de ônibus. "A vida já é tão difícil, cheia de problemas. É muito bom quando a gente encontra ele com esse astral. Às vezes ele faz a linha para o bairro Canafístula e o povo fica tudo contente quando ele passa mandando beijo pra todo mundo”, afirmou a passageira.
Pedrina Leite Silva, 70 anos, também é uma “fã” do jeito irreverente do motorista trabalhar diário. “Ele é muito divertido e carinhoso com os passageiros. É uma alegria só subir no ônibus e fazer o trajeto com ele”, afimou a idosa.
O gerente de fiscalização dos motoristas da RM Viação, José Cícero Farias, afirmou a direção da empresa está muito satisfeita com a atuação do motorista. “A gente sempre preza pelo bem estar dos passageiros, e ter alguém que contribui para que os usuários tenham um momento feliz durante o trajeto do ônibus é muito bom”, afirmou o fiscal.
O motorista Rosinha termina a reportagem afirmando: " Meu sonho e ser uma pessoa diferente. Fazer o bem para as pessoas. Ninguém leva nada dessa terra. O mais importante é o amor de Jesus", finalizou.
Veja o vídeo:
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
