Em Arapiraca, caso da criança morta ao ser espancada pelo pai é enviado à Justiça
Em depoimento, ao delegado Fernando Lustosa, mãe confirmou que a criança já havia sido agredida antes

Em contato com o portal 7segundos, o delegado Fernando Lustosa confirmou que ouviu, na tarde da terça-feira (11), o depoimento de Jéssica Oliveira da Silva, mãe do menino José Felipe Lima da Silva, de apenas 1 ano e um mês, que morreu após ser espancado pelo próprio pai. O acusado, José Fábio Lima da Silva, de 25 anos, segue preso na Casa de Custódia, à disposição da Justiça. No depoimento, ela confirmou que a criança já havia sido agredida antes.
Ainda segundo Fernando Lustosa, foi anexada ao inquérito a Certidão de Óbito, que consta a causa da morte da criança, como traumatismo craniano encefálico. “O procedimento foi encaminhado na manhã desta quarta-feira (11) para à Justiça, que vai abrir vistas para o Ministério Público (MPE/AL), para que o Promotor de Justiça possa se manifestar sobre o procedimento,” detalhou Lustosa. José Fábio Lima da Silva foi autuado por homicídio duplamente qualificado.
O depoimento
De acordo com o delegado Fernando Lustosa, a mulher relatou em seu depoimento ter presenciado uma agressão prévia, “no qual o autuado tinha desferido umas tapas na criança e colocado a mão na boca para ela parar de chorar,” informou.
Conforme o que ela relatou no depoimento, a partir dessa situação houve uma discussão e o casal chegou a ficar separado por um determinado tempo. “Foram aproximadamente quatro meses, mas houve a reconciliação. Só que dessa vez, infelizmente, ele se aproveitando que ela não estava em casa, cometeu esse ato bárbaro, explicou o delegado.”
O Caso
Segundo o boletim médico do HGE, o menino morreu às 23h50 da quinta-feira, 5 de dezembro. Ele havia sido internado com lesões de espancamento e asfixia mecânica na terça-feira (3) no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, sendo transferido na quarta-feira (4) em estado gravíssimo para o HGE, em Maceió.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
