Hector Martins anuncia licenciamento da presidência da OAB/Arapiraca
O advogado justificou que o afastamento é necessário para evitar que especulações prejudiquem o funcionamento da Ordem no município
O presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, anunciou que irá se afastar temporariamente da presidência da Subseção, a partir do dia 15 de janeiro. Durante a última reunião com a diretoria e as comissões de 2019, na tarde de terça (10), ele justificou que o afastamento é necessário para evitar que especulações prejudiquem o funcionamento da Ordem no município.
"É de conhecimento de todos que, desde abril do corrente ano, meu nome passou a ser ventilado para uma possível disputa para a prefeitura de Arapiraca. Isso vem sendo motivo de questionamento da oposição que nunca se conformou com a derrota. Irei me licenciar da presidência da instituição a partir do dia 15 de janeiro de 2020 para justamente analisar esse cenário de fora, para que nossa instituição não seja contaminada e para que nossas ações continuem a ser respeitadas. A OAB/Arapiraca não pode parar por conta dessas especulações, somos um grupo forte e respeitado e continuaremos com essa unidade fazendo sempre mais e melhor", afirmou o presidente.
O afastamento temporário tem prazo de 30 dias e, neste período, assume o vice-presidente da instituição Sérgio Marques. Na reunião, Hector Martins pediu aos membros das comissões que continuem empenhados em suas ações e que ajudem na gestão da Subseção.
Na reunião, os membros das mais de 20 comissões da OAB/Arapiraca fizeram um balanço das ações executadas durante todo o ano de 2019, como o OAB na Comunidade, a atuação em casos como o preço dos combustíveis, a questão da Frigovale com os marchantes, atendimento à população por meio da Ouvidoria, seminários, palestras, primeiro curso de pós-graduação, audiências públicas, reuniões com corregedoria e presidência do Tribunal de Justiça, projetos que se transformaram em leis municipais.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
