Hector Martins anuncia licenciamento da presidência da OAB/Arapiraca
O advogado justificou que o afastamento é necessário para evitar que especulações prejudiquem o funcionamento da Ordem no município
O presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, anunciou que irá se afastar temporariamente da presidência da Subseção, a partir do dia 15 de janeiro. Durante a última reunião com a diretoria e as comissões de 2019, na tarde de terça (10), ele justificou que o afastamento é necessário para evitar que especulações prejudiquem o funcionamento da Ordem no município.
"É de conhecimento de todos que, desde abril do corrente ano, meu nome passou a ser ventilado para uma possível disputa para a prefeitura de Arapiraca. Isso vem sendo motivo de questionamento da oposição que nunca se conformou com a derrota. Irei me licenciar da presidência da instituição a partir do dia 15 de janeiro de 2020 para justamente analisar esse cenário de fora, para que nossa instituição não seja contaminada e para que nossas ações continuem a ser respeitadas. A OAB/Arapiraca não pode parar por conta dessas especulações, somos um grupo forte e respeitado e continuaremos com essa unidade fazendo sempre mais e melhor", afirmou o presidente.
O afastamento temporário tem prazo de 30 dias e, neste período, assume o vice-presidente da instituição Sérgio Marques. Na reunião, Hector Martins pediu aos membros das comissões que continuem empenhados em suas ações e que ajudem na gestão da Subseção.
Na reunião, os membros das mais de 20 comissões da OAB/Arapiraca fizeram um balanço das ações executadas durante todo o ano de 2019, como o OAB na Comunidade, a atuação em casos como o preço dos combustíveis, a questão da Frigovale com os marchantes, atendimento à população por meio da Ouvidoria, seminários, palestras, primeiro curso de pós-graduação, audiências públicas, reuniões com corregedoria e presidência do Tribunal de Justiça, projetos que se transformaram em leis municipais.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
