Documentário sobre Os Trapalhões expõe conflitos do grupo
Filme dirigido por Rafael Scapa vai contar bastidores do grupo de humor mais famoso do Brasil
Apesar de não contar com o endosso oficial de Renato Aragão e Dedé Santana, um documentário será lançado brevemente, abordando as mais de três décadas de história de Os Trapalhões.
O filme dirigido por Rafael Spaca, autor de dois livros a respeito do quarteto, reúne mais de cinquenta depoimentos de anônimos e famosos que conviveram com o grupo, desde a camareira que os atendia até personalidades próximas como Angélica e Tony Ramos.
“Eles são o maior grupo de humor do mundo. Três Patetas, O Gordo e o Magro e Irmãos Marx não conseguiram o que Os Trapalhões fizeram por tanto tempo e com tanto sucesso. Foram os únicos que chegaram a ameaçar o monopólio de Mauricio de Sousa com a Turma da Mônica, em termos de vendagem. É um caso único e a ideia é valorizar esta história“, declarou o diretor ao jornal Extra.
A produção tem sua estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem e contará com dois cortes, um voltado para as salas de cinema e outro para as telas da TV. Fruto de uma pesquisa profunda, o documentário soma ao todo 80 horas de material coletado.
Já a falta de apoio de Renato, o Didi, e Dedé não passou despercebida e se tornou motivo de polêmica. A empresa RA Produções, que administra a carreira de Renato Aragão, emitiu uma nota na qual afirma que nada comentará sobre o documentário.
Em um misto de advertência e compreensão, a nota enviada ao jornal Extra afirma que “como homem público, Renato Aragão respeita quem queira tratar de sua história, desde que isso seja feito com ética, correção e rigor na apuração dos fatos. Se houver acusações levianas ou falsas, serão, obviamente, tomadas as medidas pertinentes“. Já Dedé não comentou sobre o assunto.
O fim dos Trapalhões, além de ser marcado pelas trágicas mortes de Zacarias e Mussum, é envolto em diversos mal entendidos, rusgas e brigas, inclusive entre Renato Aragão e Dedé Santana, que voltaram às boas recentemente.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é confundido com membro de facção e é assassinado em Maceió
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
