Documentário sobre Os Trapalhões expõe conflitos do grupo
Filme dirigido por Rafael Scapa vai contar bastidores do grupo de humor mais famoso do Brasil
Apesar de não contar com o endosso oficial de Renato Aragão e Dedé Santana, um documentário será lançado brevemente, abordando as mais de três décadas de história de Os Trapalhões.
O filme dirigido por Rafael Spaca, autor de dois livros a respeito do quarteto, reúne mais de cinquenta depoimentos de anônimos e famosos que conviveram com o grupo, desde a camareira que os atendia até personalidades próximas como Angélica e Tony Ramos.
“Eles são o maior grupo de humor do mundo. Três Patetas, O Gordo e o Magro e Irmãos Marx não conseguiram o que Os Trapalhões fizeram por tanto tempo e com tanto sucesso. Foram os únicos que chegaram a ameaçar o monopólio de Mauricio de Sousa com a Turma da Mônica, em termos de vendagem. É um caso único e a ideia é valorizar esta história“, declarou o diretor ao jornal Extra.
A produção tem sua estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem e contará com dois cortes, um voltado para as salas de cinema e outro para as telas da TV. Fruto de uma pesquisa profunda, o documentário soma ao todo 80 horas de material coletado.
Já a falta de apoio de Renato, o Didi, e Dedé não passou despercebida e se tornou motivo de polêmica. A empresa RA Produções, que administra a carreira de Renato Aragão, emitiu uma nota na qual afirma que nada comentará sobre o documentário.
Em um misto de advertência e compreensão, a nota enviada ao jornal Extra afirma que “como homem público, Renato Aragão respeita quem queira tratar de sua história, desde que isso seja feito com ética, correção e rigor na apuração dos fatos. Se houver acusações levianas ou falsas, serão, obviamente, tomadas as medidas pertinentes“. Já Dedé não comentou sobre o assunto.
O fim dos Trapalhões, além de ser marcado pelas trágicas mortes de Zacarias e Mussum, é envolto em diversos mal entendidos, rusgas e brigas, inclusive entre Renato Aragão e Dedé Santana, que voltaram às boas recentemente.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
